Rápidas Destaques

Atlético-MG

24 de junho de 2021

O imbróglio do Atlético-MG com o Goiás envolvendo a venda do volante Léo Sena ao Spezia (ITA) ganhou um novo capítulo. Nesta terça-feira, 22, o clube mineiro informou hoje a transferência do valor referente ao percentual do Esmeraldino pelo jogador, mas teve a quantia devolvida. As partes discordam do negócio. O Esmeraldino questiona o Galo e os europeus pelo modus operandi da venda, anunciada oficialmente pelo Atlético-MG no começo de junho, por R$ 8,1 milhões.

América-MG

América-MG e Juventude se enfrentam em partida da sexta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 24. Na segunda parte da tabela, as equipes vão a campo com o objetivo de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. O Juventude conquistou sua primeira vitória na rodada anterior, contra o Sport, por 1×0. O resultado foi feito aos 38 minutos do segundo tempo com gol de Matheus Peixoto e dá confiança à equipe de Caxias do Sul para conseguir seguir na competição.

São Paulo

O São Paulo provavelmente não contará com Daniel Alves para os dois duelos contra o Vasco, válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Convocado para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o veterano de 38 anos ficaria fora dos confrontos se a equipe alcançar a fase semifinal, que asseguraria a equipe verde-amarela na briga direta por uma medalha. O São Paulo deve jogar dia 27, 28 ou 29 de julho no Morumbi.

Cruzeiro

Nesta quinta-feira, 24, o Cruzeiro recebe o Vasco em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Cruzeiro enfrentou o Operário e saiu derrotado por 2×1. No momento mais preocupante de sua história, o Cabuloso tem se visto cada vez mais perdido na segunda divisão e ocupa apenas a 17ª posição na tabela. Os últimos cinco confrontos mostram equilíbrio no retrospecto entre as equipes.

Corinthians

O caso de racismo protagonizado por Danilo Avelar, em um jogo na internet, vem gerando todo tipo de reação nas redes sociais. Muito criticado pela ofensa racista, o jogador se retratou , enquanto o Corinthians ainda não tomou uma posição em relação à atitude. Para André Rizek, o mínimo é a rescisão do contrato. A crítica de Rizek e muitos outros internautas é por conta da falta de agilidade em um caso bem mais grave do que foi a chuteira verde de Jô, no jogo contra o Bahia;

Palmeiras

O Palmeiras tem negociação adiantada para renovar o contrato de Raphael Veiga. O vínculo é válido até o fim de 2023, mas será prolongado até dezembro de 2024. O jogador receberá uma valorização, com consequente aumento de sua multa rescisória. A negociação é uma forma de premiar o desempenho do meia, empatado com Rony como artilheiro desde que Abel Ferreira chegou ao Verdão com 16 gols, e também dá mais fôlego ao clube em uma possível negociação em ofertas do exterior.