Rápidas

Atlético-MG

19 de junho de 2021

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, entrou na mira do Benfica, segundo o jornal português “Record”. A equipe comandada por Jorge Jesus tem o brasileiro de 24 anos como opção no caso das saídas de Grimaldo ou Nuno Tavares. Incluído na convocação para a Olimpíada de Tóquio, o jogador é visto com bons olhos, mas há preocupações quanto à adaptação, problema enfrentando por outros brasileiros como Everton Cebolinha e Pedrinho.

América-MG

O técnico interino Cauan de Almeida viu evolução e se disse ‘muito feliz’ com o desempenho do América no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, nesta quinta-feira, 17, no Independência, em Belo Horizonte. O resultado marcou o primeiro ponto conquistado pelo Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ampliou uma marca negativa: em quatro jogos, a equipe mineira ainda não balançou as redes na competição. Cauan ressaltou que o objetivo do América era a vitória.

Corinthians

O novo gerente da base do Corinthians, Carlos Brazil, comentou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17, sobre uma possível mudança na estrutura de formação de atletas do clube, especificamente, sobre a categoria sub-23. O recém-contratado dirigente afirmou que não considera o atual modelo como o mais eficiente. Treinado pelo ex-meia Danilo, o time sub-23 está na disputa do Brasileiro de Aspirantes e empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino.

Boa Esporte

O Boa Esporte anunciou nesta sexta-feira, 18, mais dois reforços para a sequência da Série D. O primeiro é o centroavante Neto Costa, de 24 anos, que estava no Cianorte. Já o segundo é o volante Aurá, de 25 anos, que estava no Salgueiro-PE. Neto Costa, de 1,84m, disputou a Série A3 do Paulista no 1º semestre pelo Capivariano, onde marcou cinco gols. Neto Costa também tem passagens pela Ponte Preta, pelo Santa Cruz, Cascavel e também pelo futebol português.

Cruzeiro

O Operário enfrenta o Cruzeiro hoje, 19, às 19h00, pelo Campeonato Brasileiro Serie B. Esperando um jogo aberto, o técnico Matheus Costa aposta na força do Operário-PR em casa para encarar o Cruzeiro. O Fantasma defende uma invencibilidade de quase sete meses no Germano Krüger – a última derrota no estádio foi em novembro, para o América-MG. De lá para cá, o Alvinegro fez 16 partidas, 13 vitórias e três empates em seus domínios.

Flamengo

O Rubro-Negro recebeu oferta oficial pelo atacante Weverton, destaque do Sub-20, do Sheriff, da Moldávia, mas o modelo de negociação não agradou à diretoria, e a proposta foi recusada. O Sheriff queria contratar Weverton por empréstimo de um ano, sem opção de compra, e, caso o Flamengo vendesse o jogador durante esse período, o clube da Moldávia ficaria com um percentual de “taxa de vitrine”. As conversas do Flamengo com os representantes de Weverton foram conduzidas por Carlos Noval.