Rápidas Destaques

Atlético-MG

17 de junho de 2021

O Goiás notificou o Atlético nessa terça-feira, 15, solicitando ao clube mineiro que desfaça a venda de Léo Senaao Spezia, da Itália. O clube goiano quer a manutenção de 20% dos direitos econômicos sobre o volante. A equipe europeia também foi notificada. O Atlético tinha 80% dos direitos de Léo Sena. O Alvinegro receberá 1,25 milhão de euros pela venda de 90% dos direitos econômicos do jogador. 20% deste valor vai ser destinado ao Goiás.

América-MG

Sem treinador desde que Lisca pediu demissão, na última segunda-feira, 14 de junho, o América-MG definiu o auxiliar do clube, Cauan de Almeida como o comandante do Coelho nos duelos desta semana pelo Campeonato Brasileiro, hoje, 17, contra o Cuiabá, em BH, e no domingo, 20, diante do Palmeiras, em São Paulo. De acordo com o coordenador de futebol Marcus Salum, Cauan ficará no cargo até que o clube consiga um novo comandante.

São Paulo

O São Paulo descartou a contratação de Rafael Santos Borré, atacante que fica livre do contrato com o River Plate (ARG) a partir de julho deste ano. A pedida financeira do colombiano é o que motiva a desistência do clube no mercado da bola, de acordo com a apuração da Goal. O Tricolor só investiria no atleta em caso de aporte financeiro de algum parceiro ou investidor. Nos bastidores do Morumbi, o atleta de 25 anos é visto como um nome caro e inviável.

Boa Esporte

O Boa Esporte perdeu sua primeira partida na Série D 2021 de virada no fim de semana contra o Rio Branco VN. Depois de sair na frente do placar com William Mococa, a equipe de Varginha acabou cedendo o empate e na etapa final, levou o gol que sacramentou a primeira derrota. O próximo adversário será a Caldense, que também tropeçou na rodada ao ser derrotada em casa por 1 a 0 para a Ferroviária. O técnico do Boa Esporte quer aproveitar a situação semelhante para voltar a vencer na Série D.

Cruzeiro

O Cruzeiro corre contra o tempo para conseguir regularizar mais reforços para a Série B do Brasileiro. Neste momento, o clube não tem perspectiva de conseguir os R$ 7 milhões necessários para pagar o Defensor, do Uruguai, e impedir de ser punido com o transfer ban (impedimento de registrar atletas). O valor tem que ser pago até o fim do mês. O clube mineiro vem enfrentando muita dificuldade com a falta de recursos e vem atrasando salários, no momento.

Palmeiras

A diretoria do Palmeiras anunciou nesta quarta-feira, 16, o acerto com mais um patrocinador para a temporada 2021. Trata-se da Dafabet, empresa de apostas esportivas. O acordo não prevê estampar a marca no uniforme da equipe. O novo patrocinador vai exibir sua marca em mídias físicas, como placas estáticas na Academia de Futebol e no painel de led do Allianz Parque, e digitais, como as redes sociais do clube, o canal do Palmeiras no YouTube e o site oficial.