Rápidas Destaques

Atlético-MG

15 de junho de 2021

Com direito ao gol da vitória, o volante Jair voltou a ser titular do Atlético no triunfo sobre o São Paulo (1 a 0), no Mineirão. Ele não começava um jogo desde o dia 22 de maio, no empate contra o América por 0 a 0, pela final do Campeonato Mineiro. O jogador de 26 anos tem sofrido com lesões, mas não quer ser poupado pelo técnico Cuca. O jogador já teve algumas lesões no clube, mas quer deixar os problemas no passado.

América-MG

Com uma campanha de destaque na Copa do Brasil do ano passado, quando chegou até as semifinais, e com duelos equiparados contra o Atlético nas finais do Campeonato Mineiro, se esperava mais do América no Campeonato Brasileiro. No entanto, o início do time na Série A é o pior do clube na era dos pontos corridos. Em 2011, 2016 e 2018, o Coelho conquistou ao menos um ponto. Na atual edição, foram três jogos e três derrotas. Segundo Lisca, essa é a sua pior sequência na carreira.

São Paulo

O São Paulo não iniciou nada bem sua caminhada no Brasileirão 2021. Com apenas um ponto conquistado em nove possíveis, a equipe tem o seu pior início no torneio desde 2006, quando o campeonato passou a ser jogado por 20 times. Para piorar, após os resultados da terceira rodada, o Tricolor paulista entrou na Zona de Rebaixamento. A última vez que o time esteve na zona da degola do Brasileirão foi na 27ª rodada do Brasileirão 2017.

Cruzeiro

O lateral-direito Edilson entrou na Justiça do Trabalho e está cobrando R$ 9.275.602,39 do Cruzeiro, clube que defendeu entre 2018 e 2020. A informação foi veiculada pelo Globo Esporte. A ação, iniciada na última sexta-feira, 11, tem como base valores que não teriam sido pagos pela Raposa após a rescisão do contrato do jogador, em junho de 2020. A primeira audiência entre atleta e clube será realizada em 14 de julho. Edilson disputou 73 jogos pelo Cruzeiro, entre 2018 e 2020.

Flamengo

O Flamengo equilibrou a sua conta de compra e venda de jogadores ao fechar a negociação do meia Gerson para o Olympique de Marseille. Não há mais necessidade nas contas de 2021 para fazer uma nova transferência de atleta. Óbvio, isso não significa que uma operação não possa ocorrer se houver condições vantajosas, mas ela não é imprescindível para fechar o ano. foram feitas simulações com as receitas disponíveis e os dados de orçamento do clube.

Palmeiras

A delegação do Palmeiras embarcou ontem, 14, para o Paraguai, onde receberá a primeira dose da vacina contra a covid-19. A proteção contra o coronavírus é oferecido pela Conmebol, que recebeu 50 mil doses do laboratório chinês Sinovac. Como a legislação brasileira obriga que todas a imunização no território nacional seja feita a partir do Sistema Único de Saúde (SUS), os clubes que desejam tomar a vacina precisam sair do país.