Rápidas

Atlético-MG

2 de junho de 2021

O Atlético-MG vem de um revés totalmente inesperado na estreia do Campeonato Brasileiro. Por isso, a ordem na Cidade do Galo é simples: aproveitar a Copa do Brasil para recuperar terreno. A equipe alvinegra estreia na competição hoje, 2, e o adversário é o Remo, que empatou em seu início de campanha na série B nacional. O Atlético foi derrotado no último domingo, 30, pelo Fortaleza. Com isso, a arrancada no Brasileirão de um dos favoritos ao título não foi nada agradável.

Cruzeiro

O Cruzeiro está bem perto de anunciar o novo diretor de futebol do clube. É Rodrigo Pastana, que estava como executivo de futebol do CSA. O nome dele ganhou força na Toca na última segunda-feira, 31, após recusa de Alexandre Mattos. Ele vem para a vaga de André Mazzuco que deixou a Raposa para acertar com o Santos. Pastana se encaixa no perfil de diretor que o Cruzeiro procura. O executivo foi sondado pelo time no fim de 2019.

Corinthians

Eliminado de maneira precoce da Copa Sul-Americana, o Corinthians agora volta os seus olhos para a Copa do Brasil para ter chance de reforçar o caixa em caso de classificação às oitavas de final. O Timão enfrenta o Atlético-GO hoje, 2, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O primeiro jogo será na Neo Química Arena e a decisão da vaga na próxima semana, fora de casa. No torneio continental, o Corinthians acabou eliminado na fase de grupos.

América-MG

O América Mineiro vai enfrentar o Criciúma na noite de hoje, 2, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para conseguir um bom resultado diante do Tigre, o Coelho terá que “virar a chave” e esquecer a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, nesse domingo, 30, na Arena da Baixada, em Curitiba, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Boa Esporte

Em semana de estreia na série D do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte continua montando seu elenco e anunciou nesta segunda-feira, 31, o atacante Stuart, de 22 anos, que foi destaque do Campeonato Alagoano 2021 pelo CSE (Clube Sociedade Esportiva), equipe da cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. O jogador foi formado nas categorias de base do Palmeiras e Bangu e já defendeu as cores do Goiânia e Rio São Paulo.

Palmeiras

A possibilidade de perder titulares importantes durante a Copa América fez o Palmeiras engrossar o coro a favor de uma possível alteração no calendário brasileiro por causa da disputa da competição de seleções. No Verdão, a tendência é que o goleiro Weverton seja confirmado por Tite para a disputa do torneio, que também deve ter o zagueiro Gustavo Gómez, capitão da seleção do Paraguai, e o lateral-esquerdo Matías Viña, que faz parte da pré-lista do Uruguai.