Rápidas

Atlético-MG

1 de junho de 2021

Com opções limitadas na formatação do time titular, o Atlético-MG divulgou os 23 jogadores relacionados para encarar o Remo, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), pela estreia do clube na Copa do Brasil 2021. O atacante Keno continua fora do time, lesionado na coxa. Há a presença de Eduardo Sasha, recuperado de tendinite no pé esquerdo. O jogador treinou com o grupo que foi a campo nesta segunda-feira, antes do embarque atleticano até Belém (PA).

Cruzeiro

Sequer relacionado para a partida contra o Confiança, a derrota por 3 a 1 no último sábado, em Aracaju, o meia Marcinho pode se despedir do Cruzeiro nos próximos dias. O jogador negocia a até mesmo a chance de uma rescisão com o clube estrelado, além de negociar salários que ainda não foram pagos. Seu vínculo vai até o fim do Mineiro de 2022. Ele seria o segundo jogador contratado nesta temporada a deixar o clube, seguindo o exemplo de Alan Ruschel, que foi emprestado ao América.

São Paulo

Hoje, 1, o São Paulo vai enfrentar o 4 de Julho, no Piauí, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o 4 de julho será no próximo dia 8. O Tricolor vê na Copa do Brasil a possibilidade de dar um respiro para as finanças. O campeão ganhará mais de R$ 70 milhões. Na temporada passada, o São Paulo foi até as semifinais, quando foi eliminado pelo Grêmio.

Boa Esporte

O Boa Esporte fez seu último jogo-treino em preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Jogando no Estádio Melão, a equipe de Varginha venceu a equipe amadora do Social, de Lavras, por 9 a 0. Os gols do Boa Esporte foram marcados por Gabriel Pinheiro, Fabinho, Lucas Coelho, Willian Mococa e Zé Augusto, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vágner, Thiago Peralta, Douglas Pelé e mais uma vez Thiago Peralta concluíram a goleada.

Corinthians

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2021 não foi a esperada. Na Neo Química Arena, o time do técnico Sylvinho perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo, 30. Com o resultado, o aproveitamento do Timão contra equipes da Série A nesta temporada ficou inferior a 35%. Desde o fim do Brasileirão passado, o Corinthians fez seis partidas contra clubes da elite do futebol nacional. Ao todo, foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, além de sete gols sofridos e seis marcados. O aproveitamento dos pontos disputados é de 33,3%.

Flamengo

O Flamengo vive um dilema nos bastidores. Isso porque, o Olympique de Marselha montou uma força-tarefa para contratar Gerson. A novela se estende por semanas e, por enquanto, está longe de um final. Em meio a isso, o Rubro-Negro se mantém atento ao mercado para a contratação de um possível substituto do volante. No último fim de semana, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, participou da live do jornalista Jorge Nicola e tratou sobre a negociação de Gerson.