Rápidas

Atlético-MG

31 de Maio de 2021

O Atlético Mineiro estreará no Campeonato Brasileiro 2021, hoje, 30, às 11h, contra o Fortaleza, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo iniciará o Brasileirão sob muita expectativa, tendo em vista as contratações realizadas pela direção, como Hulk e Nacho Fernandez, além do bom momento que a equipe vive na temporada. Assim como o Galo, o Fortaleza chega com moral elevada para a sua estreia no Brasileirão.

Cruzeiro

Entre os 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi o quinto com mais tempo de preparação. O último jogo da Raposa foi em 9 de maio, quando acabou derrotada por 3 a 1 para o América nas semifinais do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o time celeste também foi eliminado da competição estadual. Desta forma, o técnico Felipe Conceição ganhou 19 dias (entre 10 e 28 de maio) para comandar treinamentos ou dar descanso aos seus jogadores.

Palmeiras

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo vai abrir o Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Depois de polêmicas e confusão no último encontro entre as duas equipes, em abril, o Verdão tenta encerrar uma sequência negativa contra o adversário rubro-negro. O time palmeirense não vence a equipe carioca desde novembro de 2017. De lá para cá, foram quatro empates e três vitórias flamenguistas em sete disputas.

América-MG

Hoje, 30, às 18h15, o América dá o pontapé inicial rumo ao principal objetivo na temporada, a permanência na Série A, e encara o Athletico-PR, às 18h15 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Vice-campeão Estadual, o Coelho chega à competição com grandes expectativas, com a permanência de Lisca no comando e um pacote de onze reforços para a temporada. Do outro lado, o Furacão aposta na manutenção da equipe da última temporada, e divide as atenções com a disputa da Sul-Americana.

São Paulo

O São Paulo anunciou a renovação do atacante Rojas até dezembro. O jogador equatoriano tinha vínculo apenas até o dia 31 deste mês. Rojas é reserva no ataque são-paulino, mas tem sido utilizado com frequência pelo técnico Hernán Crespo, que pediu a permanência do jogador para o restante da temporada. As tratativas pela renovação se estenderam durante os últimos dias. O estafe do jogador queria um grande aumento salarial, o que foi descartado pela diretoria do São Paulo.

Corinthians

Corinthians e Atlético-GO duelam hoje, 30, às 18h15, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão. A estreia do Timão no Brasileirão também marca a estreia do técnico Sylvinho no comando da equipe. O clube vai pressionado para a competição, já que foi desclassificado no Paulistão pelo rival Palmeiras e ficou sem segundo lugar no grupo da Sul-Americana, sem conseguir a classificação para a próxima fase.