Esporte Rápidas

RÁPIDAS

19 de outubro de 2021

Segundona

A sexta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão teve sequência no fim de semana com cinco jogos e os resultados foram estes: Inter de Minas/Itaúna 0 x 1 Sociedade Esportiva Patrocinense, Betis 0 x 0 América -TO, Santarritense 0 x 0 Atlético Clube Três Corações, Araguari 1 x 5 Araxá e Boston City/Manhuaçu 0 x 1 Manchester/Juiz de Fora e Varginha EC 4 x 2 Figueirense/São João del Rei. Folgaram o Poços de Caldas FC, Uberaba Sporting e Contagem FC. A diluição da sétima rodada ocorrerá nos dias 22, 23 e 24.

Amistosos

Uma série de jogos amistosos intermunicipais foram realizados no último final de semana nos estádios municipais Odélio Martins da Silva e Leônidas Benedito Ferreira, em São João Batista do Glória. De acordo com o desportista Carlos Ferreira Lopes, Falcão do Morro 4 x 3 Juventude/Passos, FFP 6 x 3 Real 10/Passos, Chapeglória 1 x 5 Santosa/Passos e Bem Amigos e Portuguesa/Passos empataram por 1 a 1. Carlos Anotador, como é mais conhecido, disse que outras partidas vão acontecer entre quinta-feira e domingo próximos.

Motocross

O piloto Brayan Thiodoro é o passense melhor colocado na principal categoria do Campeonato Mineiro de Motocross. Depois das etapas de Santa Luzia em Passos, ele ocupa o segundo lugar na categoria Mix 1 com 22 pontos, 28 a menos que Joaquim Antônio de Oliveira, de Sarzedo. Brayan é também o segundo colocado na categoria Mix 2, com 44 pontos, apenas seis atrás do mesmo concorrente. Os dois pilotos foram destaques na etapa realizada no município dias 9 e 10 deste mês.

Motocross II

Outros motociclistas passenses estão bem posicionados entre outras categorias do estadual. Na MX5, Evaristo José Lemos é o quarto colocado com 25 pontos, enquanto que Sérgio Henrique Cardoso Beraldo está em sétimo lugar ao somar 15 pontos na categoria Intermediária, que é liderada por Daniel Vicente Damasceno, de Piumhi, com 47 pontos. Entre os pilotos da MX3, Paulo Jorge Daher Júnior ocupa a décima colocação ao totalizar 14 pontos. A terceira etapa do campeonato ainda não tem local e datas definidos.

América-MG

O América está próximo de definir o substituo de Vagner Mancini. O grande favorito para ser o novo treinador do clube é Eduardo Barroca, de 39 anos. O último trabalho dele foi no comando do Atlético-GO nesta Série A, com sete vitórias, 11 empates e sete derrotas. Ele ficou no clube de Goiás de maio a setembro. O América entende que Barroca pode dar continuidade ao trabalho de Mancini, já que ambos pensam futebol de forma semelhante.

Atlético-MG

Totó, pebolim, pacal. Muitos são os nomes usados para falar do futebol de mesa, jogo popular no Brasil. Após vários times lançarem mesas personalizadas inspiradas em seus estádios, o Atlético-MG também entrou na brincadeira e anunciou sua própria versão, no formato daArena MRV, futura casa do clube mineiro. As réplicas encomendadas pela arena, apenas 25, serão destinadas para sócios da Arena MRV e do programa de sócio-torcedor do Atlético-MG.