Esporte Rápidas

Rápidas

9 de Maio de 2020

Positivo

O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid e da seleção brasileira, testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação veio nesta sexta-feira, 48 horas após o exame. O Atlético de Madrid realizou os testes no elenco na última quarta-feira, antes da volta gradativa aos treinos, programada para a manhã deste sábado em pequenos grupos. O clube deve oficializar nesta sexta a atual situação médica do elenco, com o resultado de todos os exames dos jogadores.

Interesse

Um nome na lista de laterais direitos na mira do Cruzeiro é Daniel Guedes, que pertence ao Santos. As conversas entre os clubes foram iniciadas antes da pandemia do coronavírus e da paralisação do futebol brasileiro. Mas, justamente porque a bola parou de rolar, estão travadas neste momento. Para poder trazer e utilizar Guedes, o Cruzeiro precisa esperar a liberação do jogador, é porque o lateral foi suspenso preventivamente por doping e não tem prazo certo para voltar aos gramados.

Retorno

Marta retornou aos treinos nesta sexta-feira, 8, com o Orlando Pride. A NWSL (Liga feminina americana de futebol) permitiu o treinamento de forma individual com cada jogadora em uma parte do gramado com todas as normas de segurança do CDC americano (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e também do Orlando Health. Colegas de clube, a camisa 10 e Toni Deion puderam fazer os exercícios conjuntamente por morarem juntas assim como Ashlyn Harris e da Ali Krieger.

CBF

Médicos de clubes de diferentes regiões, realidade e divisões no futebol brasileiro se reuniram ontem para ouvir experiências de Flamengo, Grêmio e Inter com seus protocolos para testes de Covid-19 e volta aos treinos. O encontro por videoconferência foi organizado pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, Jorge Pagura. Com os exemplos da dupla Gre-Nal e do Rubro-Negro, a CBF pretende auxiliar os demais clubes a implementar testes em massa em todo o país.

De surpresa

Depois da Fifa e da International Board (Ifab) confirmarem que os clubes poderão fazer cinco substituições por jogo em 2020, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, fez um post em sua conta oficial nas redes sociais afirmando que a entidade não foi consultada. Ele comunicou que a Conmebol vai convocar um conselho para decidir se as competições sul-americanas vão adotar ou não essa nova regra. “Recebemos com surpresa a medida, para a qual nossa Confederação não foi consultada” disse.

Boatos

Por meio de um comunicado oficial, o zagueiro Rodrigo Caio negou que tenha sido infectado com o novo coronavírus. O atleta do Flamengo se retratou após uma reportagem da Veja Rio apontar que ele havia contraído a doença. Na última quarta-feira, o Flamengo anunciou que três atletas do elenco profissional haviam testado positivo para a covid-19, mas manteve os nomes em sigilo. Após a notícia, surgiu o rumor de que Rodrigo Caio era um dos contaminados, mas o zagueiro negou.