Esporte Rápidas

Rápidas

8 de Maio de 2020

De volta

Enquanto alguns jogadores do time de transição do Atlético-MG têm os contratos encerrados, há quem volte a integrar a equipe criada para alocar jogadores acima dos 20 anos, mas fora do time principal. É o caso do zagueiro Vitor Mendes, que estava emprestado ao Guarani-SP até o fim do Paulistão. Automaticamente, o contrato foi reativado no Galo, o que significa que o Guarani perdeu a prioridade na renovação. Mas não é algo que impeça os dois clubes de chegarem em um novo acordo.

Retorno

O atacante Felipe Azevedo, emprestado ao Água Santa-SP até o fim do mês de abril, tempo equivalente ao encerramento do Campeonato Paulista, foi reintegrado ao elenco do América-MG. Antes do término do contrato com o time paulista, o Água Santa havia demonstrado desejo em continuar contando com o atleta no elenco, no entanto, com a ausência dos campeonatos locais, o atacante, assim como outros atletas emprestados com ‘’prazo’’, retornou ao América e segue cumprindo as atividades.

Veredito

Um dos atletas que está com futuro indefinido é Dedé do Cruzeiro. O zagueiro, que precisou ser submetido a mais uma cirurgia no joelho em 2020, ainda não chegou a um acordo com a diretoria. “Eu considero o Dedé um dos grandes zagueiros que temos no futebol brasileiro. Está passando por um momento difícil, algumas lesões que prejudicam muito a carreira do atleta. Se tiver o entendimento do Dedé ficar, eu ia adorar. Sou fã do futebol do Dedé”, disse o técnico Enderson Moreira.

Processo

Ex-jogador do São Paulo, o volante Maicon, atualmente no Grêmio, ganhou um processo contra o clube, aberto em 2016, devido à falta de pagamento de adicionais noturnos e atividades realizadas aos domingos e feriados no período em que defendeu o time paulista. Alguns torcedores do São Paulo foram às redes sociais de Maicon criticá-lo pelo processo. O jogador, então, respondeu às críticas, ele pediu “menos mimimi” e sugeriu que eles cobrem “quem administra seu clube que parou no tempo”.

Coronavírus

O Grêmio tem três casos de Covid-19 confirmados. Diego Souza contraiu o coronavírus e sequer se reapresentou para os trabalhos em Porto Alegre. Ele cumpre o período de isolamento social no Rio de Janeiro ao menos até a próxima semana. Além do centroavante, dois funcionários testados pelo clube no CT Luiz Carvalho testaram positivo para a doença. Ambos foram encaminhados para permanecer em quarentena sob acompanhamento do departamento médico do clube.

Pagamento

Ontem, através de nota oficial em seu site, o Corinthians informou que vai retomar o pagamento da ajuda de custo aos atletas das categorias de base. A medida foi tomada depois de uma reunião entre o presidente Andrés Sanchez e o Departamento de Formação de Atletas do clube. Em meio à pandemia e com um menor fluxo financeiro, a diretoria havia decidido suspender o auxílio aos garotos da base. Após esta reunião, entretanto, o clube voltou atrás e declarou que fará o pagamento.