Esporte

Rápidas

25 de agosto de 2021

Atlético-MG

Acabou a histórica série de vitórias do Atlético no Campeonato Brasileiro. Mas o resultado contra o Fluminense, na noite desta segunda-feira, 23, não foi dos piores para o líder da competição. Após sair atrás do marcador, o time alvinegro buscou o empate por 1 a 1 em São Januário, em partida válida pela 17ª rodada. O Atlético continua na liderança do Brasileirão, com 38 pontos. Já o Fluminense fica em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 18 pontos.

América-MG

O América-MG não resistiu ao time superior do Red Bull Bragantino e foi derrotado pela equipe paulista por 2 a 0, gols de Ytalo e Gabriel Novais, em duelo que encerrou a 17ª rodada do Campeonato Brasilero, nesta segunda-feira à noite, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time de Bragança Paulista mostrou força fora de casa, vencendo sua sexta partida longe dos seus domínios em oito jogos disputados, sendo o melhor visitante da competição.

São Paulo

Com as duas equipes sonhando com o título inédito da competição, São Paulo e Fortaleza se enfrentam hoje, 25, na partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. No último compromisso de cada equipe, o Tricolor paulista venceu o Sport e o Leão do Pici ficou no empate com o Juventude, em ambas as partidas pelo Campeonato Brasileiro. O que mais dá confiança, além da vitória, é a volta de jogadores importantes como Martín Benítez e Luciano.

Cruzeiro

Com o pagamento realizado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, e o risco descartado de ser rebaixado como punição, o Cruzeiro chegou a aproximadamente R$ 40 milhões em dívidas pagas desde o ano passado. O clube, entretanto, ainda tem a preocupação de resolver os dois transfer ban sofridos. O clube espera uma nova ajuda externa para conseguir quitar estas duas dívidas, seja pagando o valor nas sentenças da Fifa ou realizando acordo com os clubes, o que não está descartado.

Flamengo

Nesta noite, 25, o Grêmio recebe em sua Arena, em Porto Alegre, o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Grêmio chega para o confronto vivendo seu melhor momento nos últimos dois meses. Mesmo que ainda esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Tricolor conseguiu vencer duas partidas consecutivas, e no último final de semana, se aproximou das equipes fora do Z4.

Corinthians

O Bordeaux, da França, avançou na negociação com o Corinthians pela contratação do zagueiro Raul Gustavo. O clube europeu sinalizou que aceita pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual por 50% dos direitos econômicos do jogador. Os valores agradam a diretoria alvinegra, que ainda aguarda a formalização da proposta. A transferência pode ser fechada até o final desta semana. O Corinthians é dono de 90% dos direitos de Raul Gustavo.