Esporte Destaques

Prática de ciclismo quadruplica durante a pandemia

21 de agosto de 2021

Foto: Divulgação

O número de pessoas que praticam ciclismo em grupo aumentou em Passos durante a pandemia da covid-19. Os novos ciclistas aproveitam, principalmente os finais de semana, para pedalarem na cidade e também na zona rural, que pode chegar até na Serra da Canastra.

Esses grupos são formados por profissionais de diversos segmentos da sociedade, que aliaram o lazer à vida saudável dessa prática esportiva. As bicicletas que utilizam vão de R$3,5 mil a R$60 mil, dependendo da condição financeira da pessoa.

Uma empresa de Americana (SP) auxilia os adeptos do ciclismo com sistemas personalizados de treinos, que avalia, ajusta e traças metas de estratégicas e evolução, além de existir um grupo de WhatsApp que reúnem os praticantes. Eles combinam as saídas, o trajeto e a quilometragem do dia.

Em dezembro de 2020, para promover a ação, foi criado o “Pedal da virada”, que consiste em um passeio ecológico, que começa na estrada da Usina Açucareira Passos rumo a Três Ilhas, no rio Grande, entrando pelo Caminho das Borboletas e saindo no Corredor São Domingos, já na cidade de Passos.