Esporte

Perto de vender Marrony, Atlético-MG oferece zagueiro para América-MG liberar Ademir

29 de julho de 2021

Reprodução.

BELO HORIZONTE – Diante da iminente ida do atacante Marrony ao futebol da Dinamarca, o Atlético-MG tenta antecipar a transferência do atacante Ademir, do América-MG, para a Cidade do Galo. O jogador tem seis jogos pelo Coelho na Série A. Se entrar em campo na rodada do fim de semana, Ademir só poderá defender o novo clube em 2022.

Ademir tem vínculo com o América se encerrando no fim de dezembro. Livre para acertar pré-contrato com outra equipe e deixar o Coelho de graça, o staff do jogador acordou as bases da transferência com a direção do Atlético. No entanto, o comando americano não tem interesse em ceder o atacante neste momento. Em busca da liberação, a diretoria do Galo ofereceu repassar o zagueiro Iago Maidana, atualmente no Sport, ao Coelho, por empréstimo.

O defensor fez apenas quatro jogos pelo time pernambucano na Série A e poderia atuar pelo América ainda nesta edição do Brasileiro. Maidana se lesionou na sétima rodada do campeonato e vem se recuperando no departamento médico do Leão.

O assunto envolvendo Ademir e Maidana foi debatido rapidamente no encontro entre o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e Marcus Salum, coordenador de futebol do América, durante o anúncio da liberação para o retorno parcial do público aos estádios, feito pela prefeitura de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira.

A diretoria do América tem interesse em reforçar a defesa do time, mas também sabe da dificuldade para encontrar atacante livre no mercado. Neste contexto, Ademir tende a seguir no Coelho até dezembro.

O jogador pode ir a campo no jogo de domingo, às 20h30 (horário de Brasília), entre América e Atlético-GO, em Goiânia. Completando sete jogos pelo Coelho, só poderá se transferir para o Atlético após o fim da temporada, caminho já traçado entre jogador e clube alvinegro.

Caso o América opte pela liberação imediata de Ademir em troca da chegada de Iago Maidana, o zagueiro terá a chance de reencontrar o lateral Patric no CT Lanna Drumond. O jogador, de 32 anos, foi oficializado e regularizado pelo Coelho nessa terça-feira. O zagueiro também trabalhou com o técnico Vagner Mancini no Atlético, na reta final da temporada 2019.