Esporte

Paulista

19 de março de 2021

A Federação Paulista de Futebol convocou para as 12h desta quinta-feira uma reunião com os clubes da Série A1 do Campeonato Paulista. A pauta será o futuro do torneio, suspenso desde a última segunda-feira por determinação do governo do estado. Mesmo com o endurecimento do protocolo, o pedido para o prosseguimento do campeonato foi negado. A partir de então, a federação e os clubes passaram a estudar alternativas, como levar os jogos para outros estados ou judicializar a questão.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Empréstimo
  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • Nacho Fernández
  • América-MG

Empréstimo

O Poços de Caldas Futebol Clube anunciou nessa quinta-feira, 18, o empréstimo do jovem lateral esquerdo Erick ao América-MG. Jogador de apenas 16 anos foi titular na Segundona com a camisão do Vulcão e vai disputar comeptições de base pelo Coelho. O jovem atleta tem contrato de três anos com o Vulcão e irá disputar o Campeonato Brasileiro sub-17 pelo América. O acordo de empréstimo entre os clubes prevê ainda um opção de compra do atleta por parte do time da capital.

Atlético-MG

O Atlético sondou a situação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e hoje no Al Hilal. Cuéllar, de 28 anos, foi negociado pelo time carioca em agosto de 2019 por cerca de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões), segundo a imprensa brasileira. Desde que deixou o Flamengo, Cuéllar disputou 48 jogos pelo Al Hilal. O Grêmio também é um dos interessados no volante. A título de curiosidade, Cuéllar ficou perto do Cruzeiro em 2015, mas a negociação não se concretizou.

Cruzeiro

Marcelo Moreno fez as pazes com a rede após mais de quatro meses e deu a vitória ao Cruzeiro diante do Athletic, no último final de semana. O longo jejum recente é uma prova de que a temporada 2020 dele foi ruim. O coletivo cruzeirense não ajudava, mas o centroavante também não conseguiu, pessoalmente, mostrar o que demonstrou em outros momentos. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, ele ressaltou a importância de ter participado de toda a pré-temporada com o elenco.

Nacho Fernández

Líder do Estadual, o clube terá a estreia do técnico Cuca, que terá à disposição a utilização do meia Nacho Fernández. O argentino completa um mês de clube em processo de condicionamento físico e participa dos treinos com bola, normalmente. Cuca já havia adiantado que usaria força máxima neste confronto com o Coimbra. O Galo não poderá ter apenas dois nomes: Marrony, suspenso, e Tardelli, lesionado.

América-MG

O zagueiro Messias está perto de deixar o América-MG. Após temporada de alto nível na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, com a vice-colocação, o defensor entrou na rota de clubes da Série A. Além do Grêmio, o Bahia também sondou o jogador e surge com favorito para fechar negócio. A transação, caminha para envolver compensação financeira e troca de jogadores. Messias tem contrato com o América-MG até o fim
de 2022.