Esporte

Para Cuca, Atlético e Palmeiras são favoritos no Brasileiro

31 de julho de 2021

Reprodução.

BELO HORIZONTE – O Campeonato Brasileiro caminha para a reta final do turno. Apontados como favoritos ao título no começo da temporada, Atlético e Palmeiras brigam nas primeiras posições. Outro candidato à taça, o Flamengo vai entrando nos trilhos após começo instável. Mas, para o técnico Cuca, o Fortaleza aparece como equipe que vai lutar na parte de cima da classificação.

“(O título) Pode fugir (de Atlético, Flamengo e Palmeiras), porque tudo pode acontecer no futebol. O Fortaleza também está aí, chegando, com força. Qualquer outra equipe pode dar uma arrancada, assim como a gente tem seis vitórias, o Palmeiras tem sete… pode acontecer de alguma outra equipe dar uma arrancada. A tendência é que, a princípio, essas três lutem, junto com o Fortaleza, pelo título”, disse, em entrevista

O Atlético, dono de um dos elencos mais badalados do país, vem fazendo boa campanha. Com seis vitórias consecutivas, o Alvinegro ocupa a vice-liderança, três pontos atrás do líder Palmeiras. O Galo oscilou na competição no fim do mês passado, quando teve 14 desfalques em três partidas seguidas e acabou somando apenas um ponto.
O Palmeiras é, atualmente, o principal rival do Atlético na luta pela taça. O time paulista venceu as últimas sete partidas disputadas na competição. Pesa a favor do time disputar um torneio a menos, já que foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, para o CRB, nos pênaltis.

Grande surpresa do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ocupa a terceira posição, com quatro pontos a menos que o líder Palmeiras. A equipe de Juan Pablo Vojvoda não tem um elenco tão qualificado quanto os rivais, mas vem demonstrando repertório variado no setor ofensivo e empolga o seu torcedor. O time tem a melhor defesa e o quarto melhor ataque da competição.

Por último na lista está o atual bicampeão Flamengo. Após começo irregular, o time trocou Rogério Ceni por Renato Gaúcho e embalou. São boas atuações, goleadas e a certeza de que o Rubro-Negro lutará pela taça. Atualmente, são dez pontos a menos que o Palmeiras, mas a equipe tem dois jogos a menos na competição.

O Atlético tentará levar a melhor em relação aos concorrentes neste fim de semana. O Galo recebe o Athletico-PR, domingo, 1, às 16h, no Mineirão, e é o único do quarteto que jogará como mandante. Palmeiras (contra o São Paulo), Flamengo (contra o Corinthians) e Fortaleza (contra o Ceará) serão visitantes e terão clássicos pela frente.