Esporte

Módulo II

9 de fevereiro de 2021

Acontece nesta terça-feira, às 14h, através de plataforma por videochamada, representantes dos 12 clubes habilitados a participarem da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II a ser promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF). São eles: Betim, Serranense, Democrata/Sete Lagoas, Guarani/Divinópolis, Ipatinga, Nacional/Muriaé, Aymores/Ubá, Democrata/Governador Valadares, União Luziense, Villa Nova/Nova Lima, Tupi e Tupynambas, ambos de Juiz de Fora. O torneio terá início em março.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Palmeiras
  • América-MG
  • Confronto
  • Lula Pereira

Palmeiras

O Palmeiras perdeu a chance de encher os cofres ao ser derrotado pelo Tigres na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo, por 1 a 0, em Doha, no Catar. Com a disputa pelo terceiro lugar da competição pela frente, o Palmeiras poderá, ao menos, embolsar 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões), claro, se vencer o confronto na próxima quinta-feira. Caso fique em quatro lugar, o Verdão terá direito a 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões).

América-MG

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o volante Flávio se juntou ao grupo de transição do América que realiza a pré-temporada no CT Lanna Drumond, visando à disputa do Campeonato Mineiro de 2021. Além dele, outro jogador que retomou as atividades foi o lateral-direito Diego Ferreira. O grupo com 23 atletas deu início, na manhã desta segunda-feira, à segunda semana de preparação física para a disputa do Estadual. A equipe americana voltará a treinar hoje, 9, às 9h, no CT Lanna Drumond.

Confronto

O confronto direto com o Fluminense, nesta quarta-feira, ganhou ares de ‘decisão’ para o planejamento da próxima temporada do Atlético, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tenta ampliar a vantagem em relação ao G4, que atualmente é de quatro pontos, e conseguir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. O Galo já está garantido na próxima edição da principal competição da América do Sul, mas ainda não sabe em que etapa ingressará no torneio.

Lula Pereira

O ex-jogador e ex-técnico Lula Pereira faleceu neste domingo (7) vítima de problemas cardíacos decorrentes de AVC, aos 64 anos. Lula Pereira teve uma vida dedicada ao esporte. Natural de Olinda (PE), o treinador iniciou a carreira no futebol pernambucano na década de 1970, com passagens como zagueiro pelo Sport e pelo Santa Cruz. Em 2019, Lula Pereira foi internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) após sofrer AVC. Com mais de 30 anos de carreira como técnico, estava sem clube desde 2012.