Esporte

Módulo II 

4 de fevereiro de 2021

A Federação Mineira de Futebol (FMF) convoca para o dia 9 de fevereiro, às 14h, através de plataforma por videochamada, representantes dos 12 clubes habilitados a participarem da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II. São eles: Betim, Serranense, Democrata/Sete Lagoas, Guarani/Divinópolis, Ipatinga, Nacional/Muriaé, Aymores/Ubá, Democrata/Governador Valadares, União Luziense, Villa Nova/Nova Lima, Tupi e Tupynambás, ambos de Juiz de Fora. O torneio terá início em março.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • América-MG
  • Hulk
  • Conmebol

A primeira coletiva de imprensa do presidente Sérgio Coelho no Atlético-MG indicava futuro incerto para vários cargos de direção no Atlético. Dois deles, principalmente: Alexandre Mattos e Júnior Chávare. O diretor de futebol foi o primeiro com desligamento anunciado. Agora, o comandante da base também está fora do clube. Chávare chegou ao Atlético em maio de 2019, sob as mãos do então diretor de futebol Rui Costa. Agora, a cadeira está vazia e o Atlético busca um novo nome.

América-MG

O América informou que três jogadores não renovaram seus contratos com o clube e estão de saída. São eles: o lateral-direito Daniel Borges, que foi contratado por empréstimo pelo Coelho em agosto, o meia-atacante Calyson, foi anunciado pelo clube mineiro em agosto, vindo do São Caetano e o atacante Felipe Augusto, que foi muito criticado pela torcida alviverde e deixa o América. O time deu início à reformulação de seu elenco, visando a participação na Série A do Campeonato Brasileiro.

Hulk

O atacante Hulk, contratação mais badalada do futebol brasileiro até aqui em 2021, desembarcou em Minas Gerais ontem, 03. Hulk se apresentará oficialmente ao Galo hoje, 04, para os exames médicos e demais procedimentos burocráticos pós-confirmação da contratação. Será o primeiro contato oficial do atacante em solo mineiro como jogador atleticano. A apresentação de Hulk acontecerá na Cidade do Galo a partir das 9h30. O evento será realizado por meio de plataforma virtual na internet.

Conmebol

A Conmebol divulgou nesta terça-feira o ranking de clubes de 2021, utilizado na definição de potes e cabeças de chave nos sorteios dos torneios organizados pela entidade. O Cruzeiro é o 16º, com 3286,3 pontos, à frente do Atlético, 19º, com 3197,7. Mesmo na segunda divisão do Brasileiro, o time ainda aparece entre os 20 melhores em razão das campanhas na Libertadores em 2014, 2015 e 2018, quando disputou as quartas de final. Também pesam os títulos de 1976 e 1997 e as finais em 1977 e 2009.