Esporte

Mineiro

20 de março de 2021

O Uberlândia conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro apenas na quinta rodada. O técnico interino Chiquinho Lima, no entanto, destacou a importância da virada sobre o Boa Esporte em Varginha, em um momento “muito desafiador” para o Verdão. Para o auxiliar técnico, que comandou o time de forma interina em duas partidas, o triunfo dá tranquilidade ao grupo e a Waguinho Dias, contratado na última quarta-feira e que assumirá o comando.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • América-MG
  • Arena MRV
  • Sub-20
  • Copa do Brasil

Atlético-MG

Em 2020, Dodô encarou um momento delicado na carreira. Ficou todo o ano impedido de jogar. A retomada foi com o Atlético nesta temporada. Um começo que tem recebido elogios. Ele mesmo se surpreendeu com as atuações nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. “Minha avaliação é muito positiva, de certa forma surpreendente, para mim também. Consegui entrar em forma rápida, graças ao meu esforço, mas também à estrutura que o Galo oferece”.

América-MG

O América-MG foi a Campina Grande, na Paraíba, para encarar o Treze-PB, na primeira fase da Copa do Brasil. Um empate bastava para o Coelho avançar de fase, mas a classificação veio com vitória por 1 a 0, com gol de Diego Ferreira no último lance do jogo. Lisca, o técnico americano, estava suspenso. O clube até tentou um efeito suspensivo, mas sem sucesso. Com isso, o Coelho foi comandado na beira do campo pelos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida.

Arena MRV

Não foi por acaso que o Atlético-MG acertou um contrato de dois anos com o técnico Cuca. A cúpula do Galo quer o treinador na inauguração da Arena MRV, futura casa própria com previsão de abrir as portas em outubro de 2022. Cuca foi apresentado no “centro de experiências” do canteiro de obras, e já vislumbra estar presente no dia de abertura. Ele lembrou dos tempos de Independência, onde conquistou títulos e fez do estádio uma fortaleza.

Sub-20

As oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 entre Tupi e Internacional já têm data-base definida. Nesta semana, a diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela das oitavas com a ordem dos confrontos definidos por sorteio. Para os jogos de ida, a data-base será na semana do dia 7 de abril (quarta-feira), e para as partidas de volta será no 14 de abril (quarta-feira).

Copa do Brasil

O técnico Eduardo Baptista aprovou a atuação do Mirassol mesmo com a eliminação diante do Bragantino na primeira fase da Copa do Brasil. O Leão saiu atrás no placar, mas chegou a virar o jogo ver chances reais de classificação em sua primeira participação no torneio. Para o treinador do Mirassol, como as duas equipes têm estilos parecidos, o jogo foi bem disputado. Eduardo enalteceu a coragem do seu grupo de jogadores, que buscou a vitória nos diferentes momentos da partida.