Esporte

Expostos

12 de Maio de 2020

Jogadores do Cruzeiro, o goleiro Fábio, o lateral Edilson e o centroavante Marcelo Moreno deram declarações públicas de que o clube celeste precisa reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante dessa exposição, os gestores do Cruzeiro conversaram com os atletas. Segundo o diretor de futebol, Ricardo Drubscky, os jogadores opinaram “na ânsia de ajudar” o clube. Drubscky defendeu o elenco do Cruzeiro e lembrou que alguns atletas ainda precisam entrar no time.

Demissão

O Vasco demitiu ontem pouco mais de 50 funcionários. Com o futebol parado por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube terá de reduzir seu quadro de funcionários e busca acordos de rescisões. O Vasco tentou evitar demissões, e no final de abril comunicou a suspensão do contrato de cerca de 60 funcionários por dois meses, entre os dias 1º de maio e 1º de julho. Na ocasião, o clube sustentou sua decisão na Medida Provisória 936, publicada em 1º de abril. Mas não foi o suficiente.

Ascensão

O Barcelona manifestou a pretensão de contratar o atacante de 19 anos Gustavo Maia, do São Paulo. As informações são do jornal espanhol Marca. O clube catalão já pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões) em março para ter preferência na opção de compra e precisará pagar mais 3,5 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões) para fechar o negócio. Porém, por conta da atual situação econômica do Barça em meio à pandemia, o time discute se é aconselhável pagar esse valor pelo jogador.

Judicialmente

A diretoria do Fluminense não está disposta a ver a bola rolar tão cedo. O maior problema é a pressão que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vem sofrendo por parte do Flamengo e dos clubes de menor investimento. Justamente por conta desta pressão que o Fluminense está analisando juridicamente as possibilidades. Existe a preocupação de que a Ferj determine o retorno do Campeonato Carioca. A ideia é não antecipar um possível atrito e buscar respaldo jurídico para as decisões.

Internado

O ex-jogador de vôlei de praia Márcio Araújo, de 46 anos, foi diagnosticado com coronavírus e está internado em Fortaleza, no Ceará. Ele divulgou ontem, foto em suas redes sociais em que aparece deitado em uma cama no Hospital Central, na capital cearense. O medalhista de prata em Pequim’2008 agradeceu as mensagens e o apoio recebido. “Não estou muito bem. Voltei do hospital para casa, porque não tem leito de UTI disponível. Estou respirado muito mal. Espero melhorar logo” afirmou.

Testes

O Atlético abriu as portas da Cidade do Galo ontem para testes de covid-19 com funcionários e jogadores. Os atletas só se reapresentarão no CT à tarde. A partir do resultado dos exames, o clube vai avaliar a data de uma possível reapresentação para os treinamentos e definir quais atividades serão desempenhadas, assim como os procedimentos a serem adotados nesse período. Antes de receber jogadores e funcionários para testes de covid-19, o Atlético desinfectou a Cidade do Galo
domingo.