Esporte

Estado de saúde de empresário e professor continua grave

22 de abril de 2020

PASSOS – Três dias após sofrer um acidente doméstico na sede de sua empresa, o ex-jogador de futebol amador Luciano Lino dos Santos, de 41 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Passos. Paciente vítima de queda de altura, com traumatismo crânio encefálico grave, o irmão do ex-jogador do Cruzeiro EC de Belo Horizonte, Ricardinho, de 44 anos, foi submetido à neurocirurgia na última sexta-feira pelo médico Marcos Antônio de Oliveira.

De acordo o boletim médico divulgado ontem por volta das 16h através da Assessoria de Comunicação do hospital, ‘no momento Luciano encontra-se sob cuidados intensivos, sedado, estável, sem intercorrência nas últimas 24 horas’. Segundo a reportagem apurou com familiares do professor de futebol e empresário do ramo esportivo, se não houver nenhuma complicação clínica a expectativa é de que ele comece a melhorar daqui a mais ou menos dez dias.

“Pela gravidade do ferimento na cabeça, é normal esse procedimento informou o Dr. Marcos. Ele vai continuar sob efeito de medicamentos para não forçar o cérebro e recobrar a consciência lentamente”, afirmou o irmão Ricardinho. “Se Deus e Nossa Senhora Aparecida vamos ter o Lu de volta às atividades que ele tanto gosta, que é ensinar futebol para a garotada e jogar bola”, disse o pai José Lino dos Santos, o Mosquito, que foi ídolo no futebol amador de Passos nas décadas de 70 e 80 atuando como meia-atacante pela ADC Açucareira.

Relembre o acidente

Luciano sofreu na manhã do dia 17 deste mês, grave acidente na sede da empresa Arena Escola de Futebol localizada na rua Doutor Carvalho, esquina com a Travessa Belo Horizonte, região central de Passos. De acordo com Mosquito, o filho subiu no telhado do bar construído na lateral do gramado de piso sintético da Arena onde ministra diariamente aulas para garotos e adolescentes.

Quando estava realizando a limpeza na bica de zinco, pisou na telha de amianto da cobertura de entrada da lanchonete e caiu de uma altura de aproximadamente três mês. O pai acredita que o Luciano esqueceu que na área onde ficam as mesas e cadeiras não tinha laje. Ao cair deve ter batido a cabeça no piso.

O empresário é irmão de Ricardo Alexandre dos Santos, o Ricardinho, de 44 anos, que atuou por muitos anos como volante titular do Cruzeiro EC de Belo Horizonte e foi o jogador que mais conquistou títulos na história do clube. Além de Ricardinho, Luciano tem a irmã Kátia Aparecida dos Santos, 33, que reside Jundiaí (SP). A mãe Rosa Santos falecera em setembro de 2019.