Esporte Destaques

Cruzeiro e Juazeirense jogam pela 3ª rodada da Copa do Brasil

4 de junho de 2021

Time enfrenta o Juazeirense

BELO HORIZONTE – Visando classificação para a próxima fase, Cruzeiro e Juazeirense fazem o primeiro de dois confrontos na terceira rodada da Copa do Brasil. Além de seguir vivo na competição, avançar de fase significa mais 1,7 milhão de reais nos cofres e, para ambas as equipes, esse é um dinheiro que pode mudar o rumo de muitas coisas na temporada.

Nesta quarta, 2, o técnico fez a última atividade na Toca da Raposa. Segundo o Cruzeiro, ele contou com todos os jogadores em campo. Recuperando de lesão, o lateral/zagueiro Geovane e o volante Henrique fizeram trabalhos diferenciados.

Os volantes Nonoca e Cabral, o meia Marcinho e o atacante Thiago também não participaram da atividade. Os quatro não vêm sendo aproveitados por Felipe Conceição. Marcinho, por exemplo, negocia a rescisão de contrato com a Raposa.

Durante a preparação para a partida contra a Juazeirense, o treinador fez testes táticos e também em peças durante os treinos. A expectativa é que possa haver mudanças, pelo menos, no setor ofensivo.

O treinador já confirmou a presença de Weverton na zaga, ao lado de Ramon. Ele entra na vaga de Joseph, que não poderá atuar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, por já ter jogado a competição pelo América-MG, mesma situação do volante Flávio.

Os últimos jogos das duas equipes não foram dos melhores. O Cruzeiro visitou o Confiança na primeira rodada da Série B e saiu derrotado por 3×1, com gols de Neto Berola, Cristiano e DanielPenha. Bissoli fez o do Cabuloso, mas não foi suficiente para uma reação.

Eliminada na semifinal do Campeonato Baiano, a Juazeirense está desde o dia 12 de maio sem entrar em campo, o que permite que a equipe entre mais descansada que seu adversário na partida. A eliminação contra o Atlético (BA), foi definida nos pênaltis depois de dois confrontos bem equilibrados.

O Cruzeiro relacionou 23 jogadores para a partida contra a Juazeirense. A novidade é a presença de Klebinho, lateral direito vindo de empréstimo do Flamengo e que teve a regularização do contrato na última sexta-feira. Ele começa no banco. Além do lateral, também há outras duas presenças de volta: o zagueiro Eduardo Brock e o meia Claudinho. Ambos estiveram fora da partida contra o Confiança, no último sábado, por opção de Felipe Conceição.

O treinador tende a fazer mudanças no setor ofensivo do Cruzeiro. Uma das possibilidades é a entrada de Guilherme Bissoli na equipe. O jogador fez o único gol na derrota contra a Confiança e deixou boa impressão. Fica a dúvida quem poderia deixar a equipe.

Na zaga, uma mudança certa: Weverton no lugar de Joseph, impossibilitado de atuar contra a Juazeirense, por já ter atuado na Copa do Brasil pelo América-MG. Mesma situação do volante Flávio, também fora da lista.

Jogador titular no começo de trabalho do técnico Felipe Conceição, o meia Marcinho também continua fora. Insatisfeito com a perda de espaço e a falta de perspectiva de ter oportunidade, o jogador negocia a rescisão de contrato com o Cruzeiro. Vem treinando separado.