Esporte

Cruzeiro

11 de Maio de 2021

O Cruzeiro foi eliminado pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro e agora terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A saída no Estadual deixa um “buraco” no calendário de jogos da Raposa, que terá uma intertemporada em maio, voltando a atuar apenas no final do mês. Por isso, o elenco teve folga ontem e hoje, 11, mas amanhã, 12, tem reapresentação marcada. Não há data definida para os próximos confrontos.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • América-MG
  • UFC
  • Atlético-MG
  • Caldense
  • Flamengo 

América-MG

O América-MG segue alcançando objetivos. Na temporada passada, o time conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão e foi semifinalista da Copa do Brasil. Em 2021, está na decisão do Campeonato Mineiro. Para Cauan de Almeida, auxiliar de Lisca, tudo isso é reflexo do projeto do clube. Cauan comandou a equipe na beira do gramado contra o Cruzeiro, nesse domingo, que venceu por 3 a 1 e sacramentou a classificação à final do Mineiro.

UFC

A lutadora Amanda Ribas publicou nas redes sociais mensagens para tranquilizar os fãs de Minas Gerais e todos que esperavam a luta dela no sábado, 8, em Las Vegas, pelo UFC. A atleta de Varginha teve o combate contra a norte-americana Angela Hill cancelado após testar positivo para Covid-19. A mineira afirma ser a segunda vez que contrai o vírus. Amanda e o pai, que é o treinador dela, estão isolados e sob os cuidados da organização do UFC.

Atlético-MG

Após confirmar a vaga e conhecer o adversário da final do Campeonato Mineiro, o Atlético volta o foco para a Copa Libertadores, competição pela qual entra em campo nesta quinta-feira, diante do América de Cali, pela quarta rodada do torneio, na Colômbia. Para o goleiro Everson é hora de pensar jogo a jogo nesta sequência de partidas decisivas. Líder do Grupo H, o Galo vem de goleada em cima do Cerro Porteño por 4 a 0.

Caldense

A Caldense iniciou a preparação para a disputa da Série D do Brasileiro ontem, 10. Após uma semana de pausa depois da participação no Mineiro, o elenco da Veterana se reapresentou. O clube anunciou o retorno do atacante Mariotto à equipe e também a permanência de 26 jogadores que disputaram o estadual pelo time. Novos atletas também foram contratados, mas apenas terão os nomes revelados após regularização de documentos e inscrição no boletim informativo diário (BID) da CBF.

Flamengo

Flamengo enfrenta os chilenos do Unión La Calera enfrentam o hoje, 11, às 21h30, pela Copa Libertadores da América. Para a partida, o técnico Rogério Ceni terá cinco desfalques confirmados, todos por contusão. São eles, Diego Alves, Renê, Rodrigo Caio, Gerson e Michael, que estão fora da lista de relacionados, que tem 23 nomes. Em compensação, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Diego, Willian Arão, Pedro e Isla estão confirmados.