Esporte

Cruzeiro

26 de abril de 2021

Felipe Conceição tem tentado tornar o Cruzeiro um time ofensivo. A quantidade de gols, no entanto, ainda é problema. E, entre as jogadas ineficazes no setor, está a bola aérea. Jogada que foi a arma mais forte da equipe na Série B do ano passado. O uso da cabeça para balançar as redes apareceu com Enderson Moreira, Ney Franco e Luiz Felipe Scolari. Dá para dizer que, se não fosse a força aérea cruzeirense, o time teria feito uma competição ainda pior.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Pouso Alegre
  • Mineiro
  • Atlético-MG
  • Módulo 1
  • Paulista 

Pouso Alegre

O Pouso Alegre deve ter dois desfalques importantes para a partida decisiva contra o Tombense e que pode valer vaga no G-4 do Mineiro. As baixas devem ser do atacante Paulo Henrique e do lateral-esquerdo Foguinho. A probabilidade dos dois atletas desfalcarem o Dragão na partida de domingo, 25, às 16h, em Tombos, foi confirmada pelo médico do clube, Marcus Vinícius Teixeira. De acordo ele, eles ainda precisam de mais duas semanas de recuperação.

Mineiro

Alguns estaduais já chegando a sua reta final – na fase de grupos, o Campeonato Mineiro 2021 levará neste final de semana as emoções pela disputa das quatro vagas as semifinais, uma vez que Boa Esporte e Coimbra já estão rebaixados. Caldense está na briga pelas vagas as semifinais do estadual e joga contra Boa Esporte neste domingo, 25, às 16h, no Estádio Municipal de Varginha, mais conhecido como Melão, pela 11ª rodada do Campeonato.

Atlético-MG

Por conta da divulgação da situação financeira, com dívida superior a R$1,2 bilhão, o número de sócios-torcedores, chamou atenção. Segundo o clube, o último ano começou com 19.283 torcedores ativos e finalizou com 58.091. Mais que triplicou. Eram 19 mil sócios no início de 2020 e 58 mil no fim do último ano. A meta do Atlético é ter 80 mil no fim de 2021 e 100 mil no fim de 2022, ano que vai marcar, caso o cronograma seja cumprido, sem atraso, a inauguração da “Arena MRV”.

Módulo 1

Coimbra x Uberlândia se enfrentam neste domingo, 25, às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo mineiro será o último no módulo 1 para os mandantes porque, na última rodada, o time confirmou sua queda após derrota para o América-MG. Ou seja, diante do Uberlândia, o Coimbra apenas cumpre tabela e busca os três pontos para não encerrar o campeonato como lanterna. A equipe do triângulo mineiro, por outro lado, não corre mais risco de queda.

Paulista

Com a derrota do Santo André contra o São Paulo, o Timão se aproximou da classificação para as quartas de final do campeonato. A pontuação do Corinthians coloca a equipe na terceira posição da tabela geral do Paulistão. O primeiro colocado é o São Paulo, que tem 22 pontos, e o segundo é o Red Bull Bragantino, que tem 19.