Esporte

Cruzeiro

23 de abril de 2021

Recém incorporado ao elenco sub-20 do Cruzeiro, o zagueiro Matheus Vieira assinou um contrato profissional nessa terça-feira, 20. O vínculo do jogador de 19 anos com a Raposa vai até dezembro de 2022. Matheus chegou ao time celeste no fim de março. Desde então, aguardava a resolução de burocracias para assinar vínculo com o clube. O defensor fará parte do grupo de juniores. Caso tenha bom rendimento na base, poderá ser promovido à equipe principal.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Mineiro
  • Flamengo
  • Atlético-MG
  • Flamengo
  • Corinthians

Mineiro

Governo de Minas flexibilizou restrições de atividades em vários municípios e o Campeonato Mineiro não corre risco de ser paralisado diante da Covid-19. Há duas semanas, a FMF recebeu recomendação de Ministérios Públicos para que o futebol fosse paralisado. A sugestão, se não acatada, poderia acarretar em medidas judiciais. Entretanto, apenas uma cidade-sede do torneio segue na Onda Roxa, e o Estadual seguirá normalmente.

Flamengo

O volante Pepê chegou a um acordo para deixar o Flamengo, faltando dois meses para o fim de seu vínculo. O clube carioca vai manter 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta. O destino do jogador será o Cuiabá – ele assinará nos próximos dias um contrato de três anos. O contrato de Pepê com o Flamengo se encerrava em junho. A diretoria planejava uma renovação com o jogador até o fim de 2022, mas não houve avanço no tema.

Atlético-MG

Os dois duelos entre Atlético-MG e América de Cali, pelo Grupo H da Libertadores 2021, tiveram alterações. O primeiro deles está marcado para a próxima terça-feira, pela segunda rodada. Seria às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O local está mantido, mas o horário foi antecipado.A bola vai rolar às 19h15. A mudança já foi formalizada no site oficial da Conmebol. O Galo, portanto, vai encarar o time colombiano num estádio em que nem os adversários estão completamente habituados a jogar.

Flamengo

Em entrevista, o meia Giorgian De Arrascaeta quebrou seu silêncio sobre o tema e falou sobre o conturbado processo de renovação de contrato com o Flamengo. “Ainda estamos conversando (com o Flamengo sobre a renovação). A gente já vem falando há muito tempo. O importante é que o clube quer que eu fique aqui, e eu estou muito feliz aqui. Esperamos que tudo possa ser resolvido. A ideia do clube é que eu possa estar aqui por muitos anos mais. Eu estou encantado de poder estar no Flamengo”.

Corinthians

Após meses de negociação e sem conseguir uma proposta atrativa de venda para o jogador, o Corinthians decidiu aceitar a divisão de salários oferecida pelo clube pernambucano e fixou um valor de compra para o fim do contrato de empréstimo, previsto para 31 de dezembro deste ano. O valor não é revelado, mas até o início do ano o clube queria R$ 2,5 milhões para liberá-lo em definitivo.