Esporte

Cruzeiro

31 de março de 2021

Depois de sete anos no Cruzeiro, onde chegou ainda adolescente com o sonho de ser atleta profissional e dar uma melhor condição de vida à família, Cacá se despediu do clube mineiro para traçar um novo caminho na carreira. Foi vendido ao Tokushima Vortis, do Japão, por cerca de R$ 10 milhões, mas ainda não tem data para se apresentar ao clube oriental devido à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista, afirmou que quer voltar a atuar, um dia, pela Raposa.


O que você também vai ler neste artigo:

  • São Paulo
  • Covid-19
  • Atlético-MG
  • Corinthians
  • Grêmio

São Paulo

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do meio-campista William. O novo reforço tricolor assinou contrato até o fim do ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. William realizou exames médicos e já está integrado ao elenco comandado por Hernán Crespo. O meio-campista chega ao São Paulo após defender o Toluca e fazer carreira no futebol mexicano. No Brasil, o jogador atuou em Juventus e Corinthians antes de chegar ao Palmeiras.

Covid-19

Uma pesquisa coordenada pela USP aponta que o índice de infecções pelo vírus causador da Covid-19 em atletas de torneios da Federação Paulista de Futebol na temporada passada é semelhante ao de profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia. O estudo demonstra que 11,7% dos jogadores testados tiveram diagnósticos positivos para a doença. Entre as equipes de apoio (comissão técnica, dirigentes, funcionários, etc), o
índice é de 7%.

Atlético-MG

Em entrevista, o armador Thiago Neves relembrou a queda do Cruzeiro para a Série B em 2019. O armador disse que o técnico Rogério Ceni chegou ao clube e encontrou jogadores desanimados. Quando o treinador deixou a Raposa, ainda na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, TN10 destacou que o risco de queda era ‘quase 100%’. “No caso do Rogério, ele pegou um ambiente com jogadores bem desanimados, todo mundo desacreditado, sabendo que o rebaixamento naquele momento era quase 100%”.

Corinthians

O Corinthians realizou um treinamento duplo no CT Joaquim Grava nesta terça-feira. No período da manhã, a equipe fez a primeira atividade de olho na sequência da temporada 2021. Mancini ainda organizou um treino de saída de bola sob pressão. O lateral-direito Fagner, que não havia treinado antes do duelo contra o Retrô, realizou um trabalho de prevenção e recuperação na parte interna do CT. Além dele, Mateus Vital segue em recuperação após a cirurgia no menisco do joelho direito.

Grêmio

O Grêmio tem uma negociação encaminhada com o Bahia pelo meia Thaciano. O jogador deve ser emprestado ao clube baiano, que também tem conversas em andamento pelo volante Lucas Araújo, até o fim de 2021. O Bahia foi um dos clubes do futebol brasileiro a procurar o jogador, que se interessou pelo projeto apresentado e pelos detalhes da proposta. Thaciano tem viagem prevista hoje, 31, para Salvador e fica até o fim da temporada na nova equipe, com preço fixado para negócio em definitivo.