Esporte

Cruzeiro

29 de março de 2021

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Rômulo, que atuou por quase uma década no futebol italiano. O jogador de 33 anos, que teve passagem pela Toca como lateral-direito, em 2010, assinará contrato de três anos com a Raposa. O desempenho no Campeonato Mineiro servirá de referência para identificar as principais carências no elenco, que tem como grande meta em 2021 o retorno à elite do Brasileirão.


O que você também vai ler neste artigo:

  • América-MG
  • Palmeiras
  • Atlético-MG
  • Grêmio
  • São Paulo

América-MG

Na vitória sobre o Cruzeiro, no clássico da última rodada, a torcida do América-MG teve uma boa notícia no fim da partida: a entrada do volante Zé Ricardo, recuperado de lesão. Um dos pilares do meio de campo americano, o jogador comentou sobre o início de temporada do clube, as saídas e chegadas de atletas e a expectativa para a disputa da Série do Brasileiro. “Acabei tendo uma pequena lesão, mas pude me recuperar bem”, finalizou.

Palmeiras

O Palmeiras negocia com o Nacional, do Uruguai, a compra de mais 7,5% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Matías Viña. O Verdão já era dono de 50% dos direitos do jogador. Como publicou o Nosso Palestra, a atual negociação pode ser fechada em cerca de R$ 5 milhões. Viña foi contratado pelo Palmeiras no fim de janeiro do ano passado. Ele custou 3,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na época) e assinou um contrato válido até o fim de 2024.

Atlético-MG

Depois de disputar o título brasileiro na temporada passada até a reta final, o Atlético entra em 2021 para brigar pelas principais taças. A equipe, que foi montada em 2020, ganhou reforços pontuais. A expectativa de jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores é de um ano de muitas comemorações. Mas, é preciso ter pés no chão. O futebol brasileiro está “recheado” de times competitivos e que vão brigar por títulos com o Atlético.

Grêmio

Rafael Santos Borré está mais perto do Grêmio. As tratativas com o centroavante do River Plate avançaram nas últimas horas e se aproximam de um desfecho positivo. O Tricolor aguarda a assinatura do colombiano na proposta de pré-contrato para confirmar o acordo e definir a contratação. A diretoria gremista evita confirmar o acerto com o jogador até a chegada da documentação, mesmo que o atleta tenha indicado que aceita os termos ofertados.

São Paulo

O São Paulo anunciou a contratação do atacante Éder, ex-Jiangsu Suning, clube da China que encerrou as atividades recentemente. O atacante de 34 anos assinou por duas temporadas: até dezembro de 2022. Companheiro de Miranda no clube chinês, Éder fez exames médicos nos últimos dias e foi aprovado pelo técnico Hernán Crespo. Ele, inclusive, treinou com o grupo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.