Esporte

Cruzeiro

17 de março de 2021

O Cruzeiro voltou aos treinos com a expectativa de ter novidades para o clássico com o América-MG, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. O dia será de treino em dois períodos. Na parte da manhã, o zagueiro Manoel e o volante Matheus Neris iniciaram a transição para a preparação física. Os dois fizeram uma atividade física no gramado. Matheus Neris não atua desde o jogo contra a Caldense, pela segunda rodada do Estadual. Com ele, é mais improvável o retorno ao clássico.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Jogo
  • Demissão
  • Negociação
  • São Paulo

Atlético-MG

Cuca está liberado para dirigir novamente o Atlético-MG. O treinador, que teve a contratação confirmada pelo clube no último dia 6, teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. Portanto, poderá ficar no banco já diante do Coimbra, na sexta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de a confirmação do acordo ter sido feita no início do mês, Cuca somente iniciou o trabalho na Cidade do Galo na manhã desta terça.

Jogo

A reunião entre o Governo de Minas Gerais e a Federação Mineira de Futebol determinou que os jogos do Campeonato Mineiro Módulo I da quinta rodada não sofrerão alterações, diante do programa Onda Roxa que atingiu todo o estado. Entretanto, partidas não poderão ser disputadas durante o “toque de recolher”, após às 20h. Assim, o duelo Atlético-MG x Coimbra, de sexta-feira, foi antecipado das 21h30 para às 17h30. O local e data do duelo seguem intactos.

Demissão

Thiago Oliveira não é mais treinador do Patrocinense. Ele pediu desligamento do clube após reunião com a diretoria nesta terça-feira. A informação foi dada inicialmente pela Rádio Difusora 95, de Patrocínio, e confirmada pelo presidente do CAP, Marcos Antônio Silva. De acordo com o presidente Marcão, Thiago Oliveira recebeu uma proposta melhor do Sertãozinho e pediu a saída. O auxiliar técnico Juninho Madeira também deixa o clube.

Negociação

Depois da saída abrupta do Botafogo, o meia Bruno Nazário ainda não foi anunciado pelo América-MG. Segundo o empresário do jogador, Nenê Zini, as negociações caminham bem, mas há alguns trâmites burocráticos a serem resolvidos, como a rescisão do empréstimo do Botafogo com o Hoffenheim. Além disso, há alguns outros pontos a serem discutidos no contrato de empréstimo do clube alemão com o América-MG. Bruno Nazário assinará contrato até o fim de 2021 com o Coelho.

São Paulo

O São Paulo acertou a contratação do meia William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México. O jogador foi revelado no Palmeiras, onde um problema no coração interrompeu sua carreira por dois anos. William fechou contrato com o São Paulo até o fim do ano. Falta assinar. O jogador iniciou a formação no Juventus, mas foi, ainda na base, para o Palmeiras. Lá, ficou conhecido como o atleta promissor que sofreu com um problema de coração quando tinha 19 anos.