Esporte

Cruzeiro

3 de março de 2021

O Cruzeiro acertou, nos últimos dias, a liberação do volante Guilherme Liberato, de 19 anos. O garoto estava no time sub-20 e chegou a integrar o profissional no início do ano passado, voltando à Toquinha em fevereiro. A rescisão do contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário, da CBF. De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, o jogador foi liberado, e o clube manteve 30% dos direitos econômicos. O garoto, que está no último ano de júnior, ainda definirá onde jogará.


O que você também vai ler neste artigo:

  • América-MG
  • Atlético-MG
  • Sampaoli
  • Corinthians

América-MG

O América-MG é o 17ª colocado no Ranking Nacional de Clubes 2021, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado pela entidade nessa segunda-feira. Essa é a melhor posição já alcançada pelo Coelho na lista. No ano passado, o América somou 8.404 pontos, conforme os critérios da CBF. Essa pontuação fez o clube subir uma posição em relação ao ranking anterior. Em 2020, o Coelho foi semifinalista da Copa do Brasil e terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na segunda colocação.

Atlético-MG

O lateral esquerdo Dodô voltou a atuar profissionalmente depois de mais de um ano parado. A temporada 2020 foi marcada por litígio no Cruzeiro, até conseguir o acordo e também a liberação para atuar por outro clube. Justamente no rival Atlético-MG, o jogador inicia a “retomada da carreira”, como o próprio definiu. Ele foi titular na estreia da nova temporada, quando o Galo, usando um time alternativo, venceu a URT no Mineirão por 3 a 0, pela primeira rodada do Estadual.

Sampaoli

Jorge Sampaoli já está na França para cumprir isolamento e assumir o comando do Olympique de Marseille. A despedida de Belo Horizonte, entretanto, deixa uma situação ainda a ser definida. Ao quebrar contrato com o Atlético-MG, o técnico se viu obrigado a pagar multa rescisória na casa dos R$ 4 milhões (bilateral). Esse valor sofrerá reduções, já que o próprio clube tinha pendências financeiras com o argentino. Ela ainda não foi paga e as partes conversam para a resolução da questão.

Corinthians

O Corinthians recebeu os resultados dos seus testes de rotina e várias pessoas testaram positivo para a Covid-19. Os nomes não foram divulgados, mas há vários casos em integrantes da comissão técnica e da diretoria, assim como muitos jogadores. A diretoria cogita pedir adiamento do clássico contra o Palmeiras, marcado para hoje, às 19h. A Federação Paulista de Futebol diz que ainda não foi comunicada. O Timão aguarda novos resultados.