Esporte

Cruzeiro

19 de fevereiro de 2021

Filipe Machado não será jogador do Cruzeiro em 2021. O volante, que pertence ao Grêmio, não tem mais negociações em andamento com o clube celeste, que recusou uma proposta inicial feita pelo staff do jogador. O interesse de equipes que vão disputar a Série A dificultou as tratativas. Machado tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. O clube gaúcho, que não irá aproveitá-lo, independentemente da renovação com Renato Gaúcho, não dificultará a liberação do volante.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Boa Esporte
  • Pouso Alegre
  • Daniel Guedes
  • Flamengo

Atlético-MG

Entre os contratos reativados no Atlético-MG no início de fevereiro, estava o do lateral esquerdo Lucas Hernández, emprestado ao Cuiabá até o fim da disputa da Série B de 2020, finalizada em janeiro. O jogador uruguaio, entretanto, segue na equipe do Mato Grosso por mais três meses (fevereiro, março e abril) para concluir o tratamento de lesão no joelho. Em nota oficial, o ex-diretor de futebol Rui Costa chegou a informar que o Galo gastou R$ 18 milhões no lateral uruguaio.

Boa Esporte

O Boa Esporte empatou com o Athletic em 1 a 1 em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Municipal de Varginha. A partida marcou o primeiro encontro das duas equipes que neste ano vão se enfrentar na elite do Campeonato Mineiro. O atacante Diego Ceará marcou logo no primeiro tempo para os donos da casa. Rafael Mineiro empatou para os visitantes. Este foi o segundo jogo-treino do Boa Esporte na preparação para o Campeonato Mineiro.

Pouso Alegre

O Pouso Alegre venceu o Atibaia por 2 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Este foi o terceiro jogo preparatório do Dragão antes da estreia na elite estadual. Os gols da partida foram marcados por Leandro Salino e Paulo Henrique. O Pouso Alegre volta a enfrentar o Atibaia, agora fora de casa, no próximo sábado (20), no que deverá ser seu último teste antes da estreia.

Daniel Guedes

O Cruzeiro ainda precisa definir a situação de um jogador que tem contrato com o clube: Daniel Guedes. Emprestado até o fim da temporada pelo Santos, o jogador não participa das atividades na Toca da Raposa. Ele vem treinando no interior de São Paulo, em Praia Grande, enquanto sua situação é definida. O clube procura um jogador, da posição, para competir com Raúl Cáceres. O jogador, desde novembro, treina separado no Cruzeiro, porque não estava nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Flamengo

Thiago Maia precisou voltar aos tempos de torcedor do Flamengo na reta final da temporada. Fora de combate desde novembro devido a uma complicada cirurgia no joelho, o volante é desfalque na briga pelo título, mas se manteve no dia a dia do Ninho do Urubu, com os companheiros e o técnico Rogério Ceni. A previsão inicial dá conta de que o volante ainda precisa de mais seis meses para voltar a jogar. A renovação do empréstimo com o Lille, até o fim do ano, já está encaminhada pelo Flamengo.