Esporte

Copa do Brasil

17 de abril de 2021

A CBF divulgou os dois potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil. Os mandos de campo também serão sorteados. A ordem dos potes se dá a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF: os 16 times melhores colocados no ranking no pote 1, e os restantes, no pote 2. O sorteio será na próxima semana, ainda sem dia definido. A 3ª fase terá adição dos oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Mineiro
  • Palmeiras
  • Atlético-MG
  • Carioca
  • Grêmio

Mineiro

Hoje, 17, o time Caldense enfrenta o time Athletic Club no estádio Estádio Dr. Ronaldo Junqueira da Mineiro – 1, às 19h. A equipe Caldense é favorita a vencer a partida e as casas de apostas dão a vantagem para o time com uma probabilidade de vencer de 45%. Caldense está, atualmente, no 5º lugar com 14 pontos em 9 partidas, e 4 vitórias. A equipe Athletic Club, em 7º lugar, venceu 4 jogos. O time de Brasil conquistou 12 pontos nos 9 jogos da temporada 2021.

Palmeiras

O Palmeiras terá dois importantes desfalques no ataque nas partidas das próximas semanas: Breno Lopes e Gabriel Veron, ambos lesionados. Veron machucou a coxa esquerda e, por conta do problema, pode ficar até dois meses afastado da equipe. Quem também pode ficar fora da estreia no torneio continental é o meia Raphael Veiga. Ele está com um problema no músculo adutor da coxa e é dúvida para o jogo desta quarta-feira, 21.

Atlético-MG

O Atlético vive a expectativa pela estreia na principal competição da temporada 2021. Embora a prioridade seja a competição continental, é possível que o técnico Cuca mande a campo a formação titular neste fim de semana, no Mineirão. O treinador ainda busca a “escalação ideal” para o Atlético e, por isso, deve utilizar os principais jogadores na partida que pode garantir o time na liderança da primeira fase do Estadual.

Carioca

Principal promessa do time sub-20 do Flamengo e com multa de mais de R$ 300 milhões, o atacante amazonense Werton, de apenas 18 anos, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Rogério Ceni para a equipe principal. Werton é um dos 23 jogadores relacionados para a partida contra a Portuguesa hoje, 17, às 21h05 (de Brasília), na Ilha do Governador. O jogo é válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.

Grêmio

Ao ser eliminado da pré-Libertadores, o Grêmio optou pela rescisão do contrato do técnico Renato Gaúcho que estava há cinco anos no time. Foi do treinador a opção por abandonar o Brasileiro em favor das Copas o que levou a uma perda da vaga direta nos grupos. Isso levou o clube a ter a sua pior receita na competição em cinco anos. O tricolor gaúcho é uma presença constante na Libertadores tendo participado das edições dos cinco anos.