Esporte

Conmebol

20 de fevereiro de 2021

A Conmebol retomou nesta semana o processo seletivo para os palcos das finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023. A confederação anunciou o início das inspeções nos estádios e atualizou a lista de candidatos: Morumbi e Beira-Rio seguem na briga para abrigar a decisão da Libertadores, enquanto Castelão, Fonte-Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco disputam finais da Sul-Americana.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • Corinthians
  • São Paulo

Atlético-MG

As obras da Arena MRV seguem a todo vapor. O estádio próprio do Galo tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2022. Há muito trabalho pela frente, mas já é possível ver o início do formato da futura casa atleticana. Em vídeo divulgado pelo canal oficial da Arena MRV no YouTube nesta quinta-feira, as estruturas metálicas já instaladas começam a dar contorno ao que será o estádio. Ao todo, as estruturas do futuro estádio terão, de peso, algo em torno de 4500 toneladas.

Cruzeiro

A estreia do lateral Dodô, na abertura do Campeonato Mineiro 2021 em 28 de fevereiro, depende não só da questão física e técnica do atleta. O Galo aguarda o cumprimento de uma decisão judicial. É que Dodô precisa ter o contrato com o Cruzeiro, que seria válido para 2020 (com início em 1º de janeiro e fim em 11 de dezembro), publicado no BID. Porém, o clube celeste está impedido, no momento, de realizar registros de atletas por dívida com o PSTC em condenação da CNRD.

Corinthians

O técnico Vagner Mancini comandou mais um treinamento no Corinthians de olho no confronto contra o Vasco, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador dividiu o grupo em seis pequenos grupos para movimentação em espaços reduzidos, com gols e enfrentamentos. Os reservas do Corinthians ainda fizeram uma movimentação de chegar à linha de fundo para cruzar na área, com disputa de bola entre atacantes e zagueiros.

São Paulo

O São Paulo analisa diversos nomes no mercado em busca de reforços para o elenco do técnico Hernán Crespo. Com pouco dinheiro em caixa, o clube tem na mira duas posições neste momento como prioridade: primeiro volante e centroavante. Independentemente dos nomes, posições e perfis, a premissa do time é de contratações financeiramente viáveis, de custo baixo e que possam ajudar o elenco.