Esporte

Cascavel

4 de março de 2021

O próximo jogo amistoso do Cascavel Futebol Clube, e ao mesmo tempo, preparatório para a primeira edição da copa de futebol amador a partir de abril, será neste domingo, dia 7, às 9h30, no campo localizado no Km 4 estrada rural da Julieira. O técnico Roberto Caetano espera contar com a presença de todos os atletas que fazem parte do grupo para buscar a primeira vitória na atual temporada. Dos três confrontos realizados em 2021, a equipe auri negra empatou duas vezes e perdeu uma.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Flamengo
  • Grêmio
  • Protesto
  • Corinthians x Palmeiras

Atlético-MG

No jogo marcado pela despedida de Victor dos gramados, o zagueiro Igor Rabello completou 100 partidas com a camisa do Atlético-MG. Titular neste início de Campeonato Mineiro, e bastante utilizado na temporada passada, o camisa 16 comemora a marca alcançada e vislumbra usar 2020 como um ano de motivação para o Galo conseguir os grandes títulos em 2021. O Atlético encerrou o Brasileirão passado em terceiro lugar, com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores.

Flamengo

É provável que o elenco rubro-negro tenha que perder uma peça da equipe titular em 2021. Quem indicou a real possibilidade foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. Marcos Braz também indicou que será necessário negociar atletas que não estejam atuando com frequência sob o comando de Rogério Ceni. Enquanto isso, com boa parte do grupo principal de folga (até o dia 15), o Flamengo segue a disputa do Carioca, com uma equipe alternativa e comandada por Maurício Souza – do sub-20.

Grêmio

Há uma tendência natural que Renato Portaluppi siga treinando o Grêmio. Turbulências recentes, como o desempenho irregular no Brasileirão, a eliminação com goleada na Libertadores e a falta de conexão entre as entrevistas do treinador e os acontecimentos de campo, fizeram com que houvesse pela primeira vez uma rejeição à figura do comandante, que não deixa de ser ídolo. Se alguma vez Renato esteve mais distante de ficar na Arena, foi agora, até porque tinha o interesse do Atlético-MG por ele.

Protesto

O São Paulo foi recebido com protesto no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, onde enfrentou, ontem, 3, o Inter pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Torcedores falaram em “time sem vergonha” e atiraram pipocas no ônibus da delegação. A equipe estreou no estadual no último final de semana com empate com o Botafogo-SP, em casa. A temporada 2020 foi frustrante, com eliminações seguidas e com a quarta colocação no Brasileiro, torneio que o time liderou.

Corinthians x Palmeiras

A confirmação dos oito jogadores e 11 colaboradores do CT Joaquim Grava infectados pela COVID-19, somado ao fato de o Palmeiras ter solicitado na última semana o adiamento da partida ganharam repercussão nas redes sociais. O Palmeiras deixa claro nos bastidores que a decisão para que ocorra um possível adiamento da partida devido ao surto de COVID-19 deveria ser tomada por parte do Corinthians e da Federação Paulista de Futebol, a responsável pela competição.