Esporte

Cascavel

27 de fevereiro de 2021

É neste domingo, dia 28, acontece o terceiro jogo amistoso em 2021 do Cascavel Futebol Clube. A partir de 9h30, no campo localizado no Km 4 da estrada rural da Julieira, em Passos, a equipe comandada por Roberto Caetano, encara os veteranos do Boca Juniors. Há uma semana, no mesmo local, o auri-negro do bairro Coimbras empatou por 3 a 3 com o Amigos do Vira Copo. Foi o início da preparação dos dois times visando a copa de futebol amador a partir de abril.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Passense
  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Superliga

Passense

Depois da conquista da 4ª Copa São Paulo sub 20, dia 24 deste mês, em São Paulo, os jogadores dos Passense ganharam folga até este domingo, e se reapresentam dia 1º de março para reinício das atividades. O presidente do clube, Flávio Queiroz, revelou que a intenção é disputar o próximo estadual da categoria, caso seja promovido pela Federação Mineira. No próximo mês, o dirigente revelou que fará três jogos-treinos contra os times principais do Comercial de Ribeirão Preto, Sertãozinho (SP) e Uberlândia EC.

Cruzeiro

O Cruzeiro segue com objetivo de dar andamento à implementação do projeto de se tornar clube-empresa. Pensando nisso, fechou uma parceria com a EY, empresa de auditoria e consultoria alemã, que tem histórico de atuação no Brasil. O projeto do senador mineiro Rodrigo Pacheco, eleito recentemente presidente do Senado, prevê a criação e regulamentação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), com um conjunto de regras específicas para o esporte.

América-MG

Se a última temporada do América-MG foi inesquecível para o torcedor, muito desse sucesso passa pelo bom desempenho do sistema defensivo montado por Lisca. O Coelho foi o segundo time que menos sofreu gols na Série B ao longo da campanha que culminou com o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a dupla de zaga passou a ser um alicerce para a equipe. Um trio se tornou fundamental na proteção do gol defendido por Matheus Cavichioli: Messias, Eduardo Baurmann e Anderson.

Superliga

No Ginásio do Riacho, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o América-MG, em jogo válido pela 9ª rodada do returno. Com o resultado, o Cruzeiro se isolou ainda mais na liderança da Superliga, com 54 pontos e campanha quase perfeita (18 vitórias e uma derrota). Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar em casa, desta vez contra o Vôlei Ribeirão, às 19h (de Brasília) do próximo domingo.