Esporte

Cascavel

18 de fevereiro de 2021

O presidente e técnico do time amador do Cascavel Futebol Clube anunciou ontem que no próximo domingo, dia 21, o adversário de mais uma partida amistosa será o Amigos Vira Copo. A peleja terá início às 9h30, no campo localizado a quatro quilômetros do perímetro urbano de Passos, estrada rural da Julieira. As duas equipes se preparam para disputar o primeiro torneio organizado e promovido pela Associação Regional de Esporte Amador (AREA) prevista para começar 22 de maio.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Botafogo
  • Atlético-MG
  • São Paulo
  • Basquete

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Bruno José. É o sexto reforço confirmado para a temporada 2021. Ele assina contrato por quatro temporadas e passa a ter a maior parte dos direitos econômicos vinculados ao clube mineiro. Bruno José tinha vínculo com o Internacional até o final da temporada, mas rescindiu para assinar com o Cruzeiro. Por outro lado, o Cruzeiro passa a ter os direitos econômicos de Bruno José. A negociação foi costurada no fim da última semana.

Botafogo

Grêmio encaminhou o empréstimo de Matheus Frizzo para o Botafogo até o fim da Série B, ou seja, até dezembro deste ano. O volante de 22 anos estava emprestado ao Vitória e não tinha perspectiva de ser aproveitado no Tricolor para a próxima temporada. O jogador se encaixa no perfil buscado pelo clube carioca, que quer reforçar o elenco com atletas que tenham tido experiência na Série B. Em 2020, renovou contrato com multa rescisória para o exterior de 80 milhões de euros.

Atlético-MG

Acertado com o Atlético, o armador Nacho Fernández foi ao River Plate, em Buenos Aires para se despedir dos companheiros e dirigentes do clube argentino. O meia se emocionou, agradeceu o time argentino pelos cinco anos em Núñez e disse que a transferência para o Galo era “um passo que estava buscando”. Nacho já chegou a um acordo com o Atlético. Os valores não foram revelados pelos clubes, mas o Galo deve pagar cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões) pela transação.

São Paulo

Em sua apresentação como novo treinador do São Paulo, Hernán Crespo prometeu criar um time competitivo no São Paulo. E já sinalizou que provavelmente terá que fazer isso sem muitos reforços. O argentino disse que almeja um futebol “protagonista, que busca o gol adversário”. Ele reforçou, porém, que é uma intenção que requer tempo e paciência – características que se tornaram raras no São Paulo nos últimos anos, com pressão por um título que não vem desde 2012.

Basquete

A menos de três semanas para o início da edição 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), primeira e principal competição nacional da temporada, o Basquete Campinas corre contra o tempo para finalizar a remontagem e estar pronto para o início da LBF, marcado para o dia 8 de março. A gestora do time, Karla Costa, se inscreveu e vai reforçar a equipe na competição. Aos 41 anos, a ex-ala da seleção brasileira ainda não tinha anunciado oficialmente a aposentadoria, mas já não vinha atuando há algum tempo.