Esporte

Campeonato Brasileiro

8 de fevereiro de 2021

Neste domingo, 7, às 20h30 (horário de Brasília), Red Bull Bragantino e Flamengo se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutam por objetivos diferentes na competição, enquanto os cariocas querem o título, os alvinegros disputam uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Provável escalação do Flamengo é Hugo; Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filípe Luis; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.


O que você também vai ler neste artigo:

  • América-MG
  • Botafogo
  • Cruzeiro
  • Felipe Azevedo

América-MG

O novo Conselho de Administração do América-MG será eleito no próximo dia 22. Ele ficará à frente do clube no triênio 2021-2023. Atualmente, o grupo é composto por Marcus Salum, Anderson Racilan, Fabiano Rebello Horta Jardim e Marco Antônio Batista. A eleição terá início às 9h, com término às 18h. Ela será por meio de plataforma digital, algo inédito na história do futebol mineiro. Segundo edital, as chapas podem ser inscritas até 12 de fevereiro, dez dias antes da realização do pleito.

Botafogo

A derrota do Botafogo por 1 a 0 contra o Sport pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro fez com que o clube carioca já fosse rebaixado matematicamente para a série B do Brasileirão de 2021. Por enquanto, o time, último colocado, com 24 pontos, é o único que está garantido na série B da próxima edição. Ainda restam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os adversários serão: Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará. Com o final desta rodada, Bahia, Goiás e Coritiba compõe o Z-4.

Cruzeiro

O Cruzeiro tem uma atenção especial para a posição de volante em 2021. O clube terminou a temporada com apenas dois jogadores disponíveis para o setor, e vai em busca de pelo menos mais duas peças para fazer a formação do elenco. O Cruzeiro busca reforçar o time com destaques da última Série B do Brasileiro e também de jogadores que estejam atuando na Série A, mas sem tanto espaço nos clubes. Felipe Conceição participa da indicação e captação.

Felipe Azevedo

Felipe Azevedo vai continuar no América-MG até o fim deste ano. O clube anunciou a renovação com o meia no fim da tarde desta sexta-feira. Contratado para a temporada de 2019, inicialmente, o jogador ficaria em Belo Horizonte até dezembro de 2020. Primeiro, o contrato dele foi prorrogado para durar até o fim da Série B, e agora foi novamente ampliado. Aos 34 anos, ele vive a expectativa de atingir a marca de 100 jogos pelo América.