Esporte

Brasileirão

12 de fevereiro de 2021

Os secadores ligados na torcida do Flamengo deram certo, e o Internacional perdeu para o Sport por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve a um ponto de diferença do líder e voltou a depender apenas de si para conquistar o título do Brasileirão. Em busca de assumir a liderança e aumentar ainda mais as chances de título, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Corinthians, no Maracanã.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Novo diretor
  • Contrato
  • Neymar

Cruzeiro

O Cruzeiro encaminhou, nos últimos dias, a contratação do zagueiro Eduardo Brock, do Ceará. Ele tem contrato com o clube até o final da Série A e, em função disso, só chegará a Belo Horizonte após a competição. O acerto apalavrado com o Cruzeiro é para vínculo até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, com possibilidade de renovação até dezembro daquele ano, caso o time consiga o acesso à elite do futebol nacional nesta
temporada.

Atlético-MG

As chances são pequenas (4,3%, segundo a UFMG), mas o discurso público do Atlético ainda é o de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, o Atlético precisa vencer os três jogos que faltam, contra Bahia (em casa), Sport (fora) e Palmeiras (casa). Além disso, depende de tropeços das três equipes que ainda disputam o título – até mesmo do São Paulo, que, apesar de estar atrás na classificação, pode assumir o terceiro lugar se ganhar a partida atrasada.

Novo diretor

O Atlético anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Erasmo Damiani como novo gerente das categorias de base. Ele chega para substituir Júnior Chávare. Damiani celebrou o acerto com o Galo e disse estar impressionado com a estrutura do clube: “Fiquei impressionado com a estrutura da Cidade do Galo. É o melhor CT do Brasil”. O novo diretor das categorias de base já se apresentou aos atletas e funcionários e inicia hoje seus trabalhos técnicos com o grupo de jogadores.

Contrato

Rafael Luiz não renovará contrato com o Cruzeiro. O garoto, que está emprestado pela Ferroviária-SP até o final deste mês, será devolvido ao clube paulista antes mesmo do fim do vínculo em Belo Horizonte. Quem confirmou a informação foi André Mazzuco, em entrevista à Rádio Super, nesta quinta-feira. Pelo Cruzeiro, Rafael teve mais oportunidades com Ney Franco, mas também foi titular nas três primeiras partidas com Felipão. No total, tem 13 partidas com o profissional do Cruzeiro.

Neymar

Neymar se manifestou após a confirmação de mais uma lesão muscular que o tira da decisiva partida contra o Barcelona, na próxima terça-feira, 16, pelas oitavas de final da Uefa Champions League. Em postagem nas redes sociais, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain admitiu a tristeza com a notícia, falou do incômodo de “apanhar constantemente”, criticou quem o ataca pelo estilo de jogo e deixou o recado: não sabe até quando aguentará a situação.