Esporte

Atlético-MG

1 de julho de 2021

O Atlético Mineiro enfrenta o Atlético-GO hoje, 1, às 19 horas (horário de Brasília) pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro Micael, os meias Dylan, Nacho Fernández e Nathan e o atacante Marrony voltaram a treinar após cumprirem isolamento e se recuperarem da Covid-19. Além deles, o atacante Savarino está de volta após seu time ser eliminado na primeira fase da competição.

América-MG

O experiente meia-atacante Marcelo Toscano, de 36 anos,falou sobre as diferenças nos trabalhos dos técnicos Lisca e Vagner Mancini no América. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 29, o jogador afirmou que, mesmo com poucos dias de trabalho, é possível observar que o atual treinador mudou a forma de jogar da equipe e pediu atenção especial à defesa. Toscano detalhou a proposta de Mancini, que é atacar em transições, sem ficar muito tempo com a posse de bola.

São Paulo

O mau início de Campeonato Brasileiro vem irritando a diretoria do São Pulo. E Hernán Crespo, obviamente, vem conhecendo as primeiras críticas da imprensa especializada esportiva do país e de parte da torcida tricolor nas redes sociais, mas, internamente, não há rumor algum de mudança de comando neste momento. O título paulista, em maio, respalda o argentino, que tem vínculo até dezembro de 2022. Crespo ainda cumpre protocolo de quarentena por ter contraído a Covid-19.

Boa Esporte

O Boa Esporte mostrou poder de reação na última partida, quando derrotou o Patrocinense, fora de casa, de virada por 3 a 1. Agora, a equipe treina forte em Varginha para tentar buscar a liderança do grupo. É o que avalia Gabardo Júnior, que apontou agrado pelo empenho dos jogadores no último jogo. O Boa recebe o Uberlândia no próximo sábado, 3, às 17 horas no Estádio Municipal de Varginha, (horário de Brasília) pela quinta rodada da competição.

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira, 30, a contratação do zagueiro Léo Santos, de 27 anos. O jogador pertence ao Ituano e chega por empréstimo ao clube celeste até o final da Série B do Brasileirão. Léo Santos foi revelado pelo próprio Ituano e passou boa parte de sua carreira no time de Itu. Ao todo, disputou 140 partidas, marcou 14 gols e fez parte do elenco campeão paulista em 2014, após vitória sobre o Santos nos pênaltis.

Palmeiras

O Palmeiras tem interesse na contratação do meio-campista Matheus Fernandes. O atleta tem sua situação monitorada pela diretoria do Verdão. Os palmeirenses negociavam com os espanhóis a contratação do atleta por empréstimo. Na última terça-feira, 29, porém, o clube da Catalunha anunciou que vai rescindir o contrato do jogador. A decisão do Barcelona surpreendeu a diretoria do Palmeiras, que agora analisa o cenário para saber as novas condições de uma possível negociação.