Esporte

Atlético MG

19 de Maio de 2021

Em meio às finais do Estadual, o Atlético Mineiro volta a campo nesta noite, 19, para mais um compromisso com a Libertadores. Dessa vez, no entanto, sem muita pressão. Já classificado, o Galo enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quinta rodada do grupo H. Mesmo perdendo, só uma catástrofe o tira da primeira posição da chave nesta semana. Agora, se ganhar, assegura de forma antecipada a liderança. A partida ocorrerá às 21h (Brasília) no estádio La Olla, no Paraguai.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Cruzeiro
  • Boa Esporte
  • Flamengo
  • Corinthians
  • Vasco

Cruzeiro

Em enorme dificuldade financeira, o clube mineiro tem atrasado constantemente o pagamento dos vencimentos mensais aos seus funcionários administrativos, jogadores e jogadoras. Os valores do mês de abril ainda não foram quitados. O próprio presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, admitiu a enorme dificuldade do clube arcar com os compromissos básicos. Questionado se o Cruzeiro estava com os salários em dia, o dirigente não teve como negar.

Boa Esporte

O Boa Esporte tem jogo-treino contra o Cruzeiro para se preparar para a disputa da série D do Brasileiro. A Coruja está em preparação desde o início do mês para o torneio nacional e confirmou o primeiro amistoso para sábado, 22, às 15h, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Após o rebaixamento do Mineiro, o Boa Esporte se reapresentou no dia 4 de maio para iniciar a preparação para a série D do Brasileiro.

Flamengo

Hoje, 19, o Flamengo vai receber a LDU no Maracanã, às 21h (Brasília), pela quinta rodada do grupo G da Conmebol Libertadores. De olho na classificação antecipada para o principal mata-mata da América do Sul, o Rubro-Negro tem o caminho bem traçado e precisa apenas de um empate na noite de hoje para chegar tranquilo às oitavas de final da copa. Do outro lado, os Albos precisam desesperadamente do triunfo para seguir vivos na competição.

Corinthians

O Corinthians permanece sem um novo técnico após a saída de Vagner Mancini, mas o treino de ontem, 18, trouxe uma novidade: a presença de Gustavo Mantuan, que se recupera de uma cirurgia no joelho e trabalhou no gramado do CT Joaquim Grava, mas ainda sob os cuidados da fisioterapia. Em casos como o dele, a volta é em torno de oito meses. A previsão seria julho, mas o time não dá prazo para o retorno do atleta. O jovem está distante de um retorno para os treinamentos.

Vasco

O Vasco acertou, nesta terça-feira, 18, os pagamentos dos salários da folha de abril dos funcionários. Desta forma, não há dívidas com os colaboradores. Os jogadores já receberam os salários de abril, mas parte do grupo têm valores antigos a receber. Não há confirmação se a negociação de Talles Magno com o New York City, dos Estados Unidos, noticiada na última segunda-feira, 17, tem a ver com os pagamentos. O Vasco vive o momento financeiro mais delicado de sua história.