Esporte

Atlético-MG

10 de Maio de 2021

O Atlético já sabe datas e horários dos jogos contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Galo jogará o primeiro confronto fora de casa e decidirá a classificação em Belo Horizonte. O primeiro jogo do confronto contra o Remo será no dia 2 de junho (quarta-feira), às 19h, no estádio Baenão, no Pará. O duelo de volta será em 10 de junho, às 19h, no Mineirão. A CBF pagará R$1,7 milhão em premiação para cada clube participante da terceira fase da Copa do Brasil.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Corinthians
  • América-MG
  • Neymar
  • São Paulo

Cruzeiro

O zagueiro Dedé saberá, em duas semanas, o resultado da perícia médica realizada nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. Com o laudo, Dedé terá a resposta, via Justiça, se está apto para jogar futebol ou não, neste momento. Dedé cobra R$ 35 milhões do Cruzeiro na Justiça e não entra em campo desde outubro de 2019, quando lesionou o joelho. Ele passou por cirurgia fora do clube celeste e está em fase final de recuperação, já se julgando apto a atuar novamente.

Corinthians

De olho nas próximas fases eliminatórias, o Corinthians busca a vitória hoje, 9, às 16h, na Neo Química Arena, diante do Novorizontino para ter a segunda melhor classificação geral. O líder é o São Paulo e o Timão briga pela segunda colocação com o Red Bull Bragantino. O Timão garantiu não só a vaga como a liderança do grupo A com antecedência. Os corinthianos já sabem, também, que enfrentarão a Inter de Limeira na próxima fase.

América-MG

O América-MG tem um novo patrocinador para o restante da temporada. Trata-se da empresa Direcional Engenharia, que já foi parceira do clube em outras oportunidades. No clássico deste domingo contra o Cruzeiro, que vale vaga para a grande final do Campeonato Mineiro, a marca da construtora será estampada na parte superior das costas do uniforme do Coelho. Para o restante do ano, a logo será exposta na barra traseira da camisa.

Neymar

O atacante Neymar renovou neste sábado o seu contrato com o Paris Saint-Germain até 2025. O antigo vínculo do brasileiro com o clube francês ia até junho de 2022. Desde que chegou ao PSG, na temporada 2017/18, Neymar disputou 114 jogos, marcou 89 gols e conquistou 10 títulos: três edições do Campeonato Francês, duas Copas da França, duas da Copa da Liga Francesa, e três Supercopas da França. “É um grande prazer estender a aventura no PSG”, disse Neymar.

São Paulo

Hoje, 9, o Campeonato Paulista dá início à disputa da 12ª e última rodada da fase de grupos com Mirassol e São Paulo em campo a partir das 16h. Mirassol precisa de um simples empate para garantir a liderança do grupo D, para tentar se recuperar no estadual, já que vem de duas derrotas seguidas. São Paulo já está classificado para a próxima fase e com a liderança do grupo B garantida, mas busca mais três pontos para seguir isolado na ponta da classificação geral.