Esporte

Atlético-MG

29 de abril de 2021

Hulk pediu sequência na equipe titular do Atlético. Depois dos dois gols na vitória sobre o América de Cáli, por 2 a 1, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores, ele deve ganhar mais chances na equipe alvinegra. Diferentemente do começo, quando atuou pelo lado direito do ataque, ele deve ser o novo centroavante da equipe. Para Cuquinha, a decisão sobre escalar Hulk é do treinador, no entanto, ressaltou a concorrência pela vaga.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • América-MG
  • Contratação
  • Cruzeiro
  • Boa Esporte
  • Desfalque

América-MG

O América anunciou, nesta quarta-feira, 28, a contratação do lateral-esquerdo Marlon, do Sampaio Corrêa. O jogador de 27 anos é o décimo reforço do clube mineiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor assinou contrato de empréstimo até maio de 2022. No América, Marlon terá as concorrências de João Paulo (titular) e Lucas Luan na lateral-esquerda. Esta será a primeira experiência do jogador na elite nacional.

Contratação

Paulinho, atacante que reforçará as categorias de base do Cruzeiro, já está em Belo Horizonte. O jogador, de 20 anos, rescindiu com o São Paulo, esteve na Toquinha nesta quarta-feira pela manhã e assinará contrato até o fim de 2022. O vínculo com o Tricolor iria até o fim de junho, e a rescisão foi antecipada justamente diante do interesse do Cruzeiro. O time tem contratado alguns jogadores para o Sub-20, já pensando na transição a curto prazo para o profissional.

Cruzeiro

O Cruzeiro tem a consolidação de um time-base como trunfo para superar o América na semifinal do Campeonato Mineiro. A partida de ida será neste domingo, 2, às 16h, no Mineirão. Felipe Conceição reforçou a aposta em Matheus Barbosa na meia-direita, em Bruno José como ponta e Rafael Sobis no ataque – este terá a sombra de William Pottker, que marcou dois gols e deu uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, pela 11ª rodada.

Boa Esporte

O Boa Esporte segue com o desmanche do elenco após o fim do Mineiro. Rebaixado no estadual, time boveta perdeu agora o atacante Jefferson e já soma oito saídas. Responsável por 50% dos gols do Boa no Mineiro – marcou quatro na competição – Jefferson anunciou sua saída pelas redes sociais. Em processo de remontagem, o Boa Esporte se prepara para a disputa da Série D, que começa para o clube diante do Águia Negra, em casa, em data ainda a ser confirmada pela CBF.

Desfalque

Matías Zaracho sofreu uma entorse no tornozelo direito no início do segundo tempo do último jogo. Exames realizados momentos depois de Zaracho deixar o gramado descartaram a possibilidade de uma fratura no local. Nesta quarta, o clube planejou submeter o jogador a mais avaliações médicas. Após o diagnóstico final, Zaracho passará por tratamento fisioterápico intensivo para retornar aos gramados. O clube não estabeleceu publicamente um prazo para a volta.