Esporte

Atlético-MG

9 de abril de 2021

Poupados do duelo dessa quarta-feira contra o Pouso Alegre, o lateral-direito Guga e o meio-campista Nacho Fernández treinaram normalmente na manhã desta quinta, na Cidade do Galo. A dupla deve reforçar o time titular do Atlético no clássico diante do Cruzeiro. Como é praxe no dia posterior a um jogo, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Pouso Alegre fizeram uma atividade regenerativa na manhã desta quinta, na Cidade do Galo.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Mineiro
  • Boa Esporte
  • Cruzeiro
  • Lockdown
  • Corinthians

Mineiro

O Cruzeiro dominou o Coimbra e venceu o jogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência. Além do resultado, o time de Felipe Conceição mostrou bom desempenho na partida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. William Pottker e Felipe Augusto marcaram os gols da Raposa já na segunda etapa. Com a vitória, o Cruzeiro ganha mais uma posição na tabela do Campeonato Mineiro. A Raposa agora é a 3ª colocada, com 14 pontos.

Boa Esporte

Na última colocação no Campeonato Mineiro, o Boa Esporte anunciou novidades. O treinador Gabardo Júnior, que havia assinado com o clube há uma semana, enfim foi registrado, enquanto o zagueiro Admilton, titular da equipe, e meia Rafael Chaves deixam o clube. Gabardo Júnior só pôde ser registrado após ter seu nome desvinculado do Vitória, seu ex-clube. O nome do técnico já foi publicado no BID da CBF e, com isso, ele já poderá fazer sua estreia pelo clube na próxima rodada.

Cruzeiro

O clássico contra o Atlético será novidade para oito dos 11 possíveis titulares do Cruzeiro no próximo domingo. Da provável equipe que entrará em campo às 16h, no Mineirão, apenas Fábio, Manoel e Rafael Sobis jogaram contra o arquirrival vestindo a camisa celeste. Fábio, inclusive, é o recordista na história do clássico. Ninguém tem tantos jogos como ele no confronto. O goleiro entrou em campo para enfrentar o Atlético em 64 oportunidades. Ele soma 27 vitórias, 16 empates e 21 derrotas.

Lockdown

TRF determina retorno do lockdown no DF, e eventos esportivos voltam a ficar proibidos. Na programação para os próximos dias, três grandes jogos estão marcados para o estádio Mané Garrincha: a Supercopa do Brasil, neste domingo, entre Flamengo e Palmeiras; Santos e San Lorenzo, na terça, 13, pela pré-Libertadores; e Palmeiras e Defensa y Justicia, na quarta, 14, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. As chegadas de Flamengo e Palmeiras a Brasília para a disputa da Supercopa estão previstas para esta sexta.

Corinthians

O Corinthians deixou de aparecer pela segunda vez consecutiva na lista da CBF dos clubes brasileiros que possuem o Certificado de Clube Formador (CCF). O clube já havia ficado fora na relação divulgada setembro de 2020 e não apareceu também na atualização divulgada pela CBF em 1ª de abril. O Timão já está há um ano sem o selo. Flamengo e Palmeiras retornaram à lista. Ao todo, 28 clubes brasileiros possuem o CCF.