Esporte

Atlético-MG

6 de abril de 2021

O Atlético já joga sob a batuta de Nacho Fernández. Em três jogos com a camisa do Galo, o argentino já virou o destaque da equipe comandada pelo técnico Cuca. Nesse domingo, no clássico contra o América, ele foi o grande nome ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1. As boas atuações já rendem elogios ao meia alvinegro. “Ele é diferenciado. É um jogador que tem uma movimentação enorme. Ele busca o jogo toda hora”, disse o técnico Cuca.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Corinthians
  • Vasco
  • Boa Esporte
  • Atlético x Cruzeiro
  • Grêmio

Corinthians

Um gol na quarta, pelo Gauchão, e a assistência para o gol da vitória no Gre-Nal no sábado. Em quatro dias, o atacante Léo Pereira virou um dos destaques do Grêmio de Renato Gaúcho, que decidiu integrá-lo no elenco principal no início deste ano. O fato poderia ter acontecido com o Corinthians, mas não foi possível porque, há cerca de oito meses, o Timão não teve R$ 400 mil para exercer a prioridade de compra acordada com o Ituano.

Vasco

O Vasco anunciou, na noite deste domingo, a contratação do goleiro Vanderlei. Após deixar o Grêmio, o atleta assinou contrato com o time carioca até o final de 2021. Trata-se do sexto reforço para a temporada. Atualmente com 37 anos, Vanderlei chega a São Januário para suprir a saída de Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. Ele será o jogador experiente da posição e disputará a titularidade com Lucão, cria da base, que tem sido titular no Carioca e na Copa do Brasil.

Boa Esporte

A diretoria do Boa Esporte reclama de impedimento no gol de Rafael Sobis, que deu a vitória por 1 a 0 para o Cruzeiro contra a Coruja no domingo, 4. Os cartolas prometem protocolar reclamação na Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o lance. Rildo Moraes, diretor do Boa Esporte, disse que a reclamação será feita na entidade que comanda o futebol em Minas Gerais. Segundo ele, não foi a primeira vez que o time de Varginha foi prejudicado na competição.

Atlético x Cruzeiro

Após mais de um ano, Atlético e Cruzeiro voltarão a se enfrentar neste domingo, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de as duas equipes terem jogo no meio de semana, o clássico já é assunto entre jogadores, imprensa e torcedores. O atacante Eduardo Sasha afirmou que o time alvinegro ‘tem obrigação de vencer’ o arquirrival. Antes, às 16h desta quarta-feira, a bola rola para o jogo contra o Pouso Alegre, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Grêmio

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi foi vetado pelo departamento médico da viagem a Quito, no Equador, onde a equipe enfrenta o Independiente Del Valle na próxima quarta, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. O treinador apresentou sintomas de Covid-19 e permanece em isolamento por precaução. Segundo o médico Márcio Dornelles, Renato sente dores musculares e inflamação na garganta, além de febre e indisposição durante a noite de domingo.