Esporte

Atlético-MG

3 de abril de 2021

Com a terceira colocação no Brasileiro 2020, o Atlético-MG garantiu presença direta na fase de grupos da Libertadores. O torneio começa para o Galo no fim de abril. A preparação para o torneio está vigente no clube. Será um retorno do atacante Eduardo Vargas ao torneio que é uma das principais ambições do time. Para o atacante chileno, o Atlético é um dos favoritos para brigar pela taça internacional. Vargas não participa da Libertadores desde 2013, ano em que o Atlético foi o campeão.


O que você também vai ler neste artigo:

  • São Paulo
  • Flamengo
  • América-MG
  • Corinthians
  • Campeonato Paulista

São Paulo

O São Paulo pode formar um grupo com até oito título na Libertadores desta temporada. Com a definição do último classificado do Uruguai, na última quarta-feira, já se conhecem todos os times que poderão enfrentar o Tricolor no torneio continental. Os quatro potes do sorteio estão formados, e o que resta saber, agora, é quais os quatro times que avançarão da fase preliminar – e que só serão conhecidos depois do sorteio, já que as partidas de volta acontecem entre os dias 13 e 15 de abril.

Flamengo

O Flamengo publicou nesta quinta-feira (01) o demonstrativo financeiro referente à temporada 2020. O documento trouxe um faturamento de R$ 756 milhões. Por conta da pandemia da Covid-19, houve uma queda de 20,5% em relação a 2019, quando o Rubro-Negro faturou R$ 950 milhões. A redução se dá pela ausência de público no estádio, sendo assim, o clube deixou de arrecadar com bilheteria. Hoje, o número é de 58.774 mil.

América-MG

O técnico Lisca ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo América na vitória por 2 a 1 diante do Uberlândia, nesta quinta-feira (01/04), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O treinador disse que o Coelho foi superior, principalmente no primeiro tempo, e ressaltou a entrega dos jogadores em meio às dificuldades proporcionadas pela alta temperatura e pelo campo. Com a vitória, o América permaneceu no segundo lugar do torneio estadual, com 15 pontos.

Corinthians

Quatro meses depois de deixar o Corinthians, o argentino Mauro Boselli disse que foi um erro a escolha pelo Parque São Jorge. Afinal, segundo ele, nunca conseguiu se encaixar como deveria na equipe. O centroavante trabalhou com Fábio Carille, Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini. O jogador afirmou que tinha duas propostas do futebol brasileiro, mas não revelou qual era o outro clube. “O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de poder saldar essa dívida”.

Campeonato Paulista

Os clubes de São Paulo concordam em jogar a cada dois dias, se for necessário, para cumprir o calendário e tentar concluir o Campeonato Paulista no dia 23 de maio. Isto não está definido o retorno das atividades do maior estadual do país. Há o consenso de que os jogadores não poderão atuar a cada dois dias, mas os clubes, sim. Ou seja, pode haver uma tabela que faça o Corinthians jogar num dia na Copa do Brasil e dois dias depois pelo estadual.