Esporte

Atlético-MG

16 de março de 2021

Existe uma expectativa para a chegada do técnico Cuca a Belo Horizonte nesta terça-feira para dar início aos trabalhos no Atlético-MG. Ele foi contratado no começo de março, mas ainda não se apresentou. O clube planeja a apresentação do treinador ainda esta semana na Cidade do Galo. Porém, a aguardada chegada de Cuca tem chance de sofrer alteração, dependendo do quadro de saúde da mãe do técnico, Nilde Stival. Ela está internada em Curitiba com diagnóstico de Covid-19.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Palmeiras
  • Corinthians
  • Contratação

Cruzeiro

A defesa do zagueiro Dedé agiu, nesta segunda-feira, para tentar reverter a decisão do desembargador Paulo Maurício Ribeiro Pires, que analisou um mandado de segurança impetrado pelo Cruzeiro e suspendeu a rescisão do jogador. Será juntado ao processo a declaração de aptidão do jogador a voltar a atuar e também a comprovação de que Dedé não vem tendo benefícios previdenciários. O Cruzeiro defendeu, no mandado de segurança, que Dedé está afastado dos gramados, em recuperação de lesão.

América-MG

Na manhã desta segunda-feira, o América treinou pela última vez no CT Lanna Drumond antes da viagem para Campina Grande, local da estreia na Copa do Brasil, contra o Treze. A partida válida pela primeira fase do torneio será nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Presidente Vargas. A delegação do América embarcará para Campina Grande na noite desta segunda-feira. A comissão técnica comandará dois treinamentos na cidade antes da partida decisiva contra o Treze.

Palmeiras

A delegação do Palmeiras seguirá um protocolo especial na viagem a Belo Horizonte para o jogo desta quarta-feira, contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Haverá medidas mais rígidas na prevenção ao novo coronavírus. A principal mudança será o número de integrantes na viagem. Geralmente, são 55 pessoas presentes, mas agora serão menos de 40 integrantes. O clube diminuirá a quantidade de dirigentes e funcionários.

Corinthians

O ex-jogador Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bastante identificado com o clube, morreu nesta segunda-feira, aos 45 anos. Desde 2016, Gilmar Fubá fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea. Ele descobriu a doença após sofrer uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançado.

Contratação

O Coimbra anunciou, nesta segunda-feira, 15, a contratação do técnico Eugênio Souza. Ele substitui Diogo Giacomini, demitido no último domingo, 14. A equipe de Contagem é vice-lanterna do Campeonato Mineiro, com dois pontos em quatro jogos – dois empates e duas derrotas. O clube de Contagem busca a reação no Estadual. O próximo compromisso é diante do líder Atlético, na sexta-feira, 19, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.