Esporte

Atlético-MG

11 de março de 2021

O departamento de mercado conseguiu realocar todos os jogadores fora dos planos do Atlético-MG para este início de 2021. O Galo consolidou empréstimos de Iago Maidana (Sport) e Gustavo Blanco (Fortaleza). Com isso, são 22 jogadores do clube cedidos para outras praças na temporada. Algumas peças até rescindiram, como o volante Yago, o zagueiro Matheus Stockl e o atacante Capixaba. Apenas dois foram reintegrados ao elenco: goleiro Matheus Mendes e o volante Adriano.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Palmeiras
  • Jurídico
  • Melhor jogador

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou uma parceria com a fisioterapeuta Poliane Cardoso, considerada a ‘embaixadora’ da ozonioterapia no Brasil. Apesar de ser uma referência na área, Poliane já foi acusada de charlatanismo pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) por oferecer o procedimento no enfrentamento ao novo coronavírus. Na decisão, a Justiça disse que Poliane Cardoso foi irresponsável e não seguiu a ética profissional.

Flamengo

Revelação no último Campeonato Brasileiro, o goleiro Hugo voltou a ser lembrado por Tite. O jogador do Flamengo estava na pré-lista elaborada pelo técnico da Seleção para a convocação que aconteceria para os jogos das Eliminatórias em março. Por conta das restrições de viagens devido à pandemia de coronavírus, os jogos acabaram adiados (ainda não foram remarcados), e a convocação não ocorreu. Hugo antecipou seu retornou das férias e voltou aos treinos no Flamengo na última segunda-feira.

Palmeiras

O Palmeiras tenta definir a contratação de Rafael Santos Borré e enviou novamente representantes à Argentina. O clube já teve um encontro com o atacante e estuda negociar com o River Plate (ARG) a sua liberação imediata no mercado da bola. O Verdão havia mandado o empresário André Cury como um intermediário para negociar por Borré há duas semanas e não houve acerto diante da irritação dos agentes do atacante, que não participaram do primeiro encontro em Buenos Aires.

Jurídico

O novo departamento jurídico do Atlético-MG ainda se ambienta ao dia a dia de resoluções do clube. Mudanças de comando foram realizadas, e a fase de adaptação está vigente. Enquanto isso, ações não param de chegar ao clube. No início deste mês, o Galo virou réu de 19 cobranças judiciais do empresário André Cury (por meio da empresa Link Assessoria), um dos mais influentes do futebol mundial. Na soma, o agente faz cobranças de R$ 35 milhões a título de comissão de intermediação.

Melhor jogador

O atacante Marinho, do Santos, foi eleito o melhor jogador do continente na tradicional eleição do jornal “El País”, do Uruguai, com a participação de jornalistas da América do Sul. O jogador do Peixe tem a companhia de atletas do Palmeiras e do River Plate. O melhor técnico foi Marcelo Gallardo, do River Plate. Marinho foi eleito Rei da América em grande parte graças à atuação na edição passada da Libertadores, em que disputou dez partidas e marcou quatro gols.