Esporte

Atlético-MG

9 de março de 2021

A equipe alternativa do Atlético tem 100% de aproveitamento na fase inicial do Campeonato Mineiro. Com os jogadores com mais “minutagem” no Brasileirão de folga, o Galo disputou três partidas e venceu as três. A reapresentação dos 13 jogadores foi nesta segunda-feira, 8, às 15h30, na Cidade do Galo. Os relacionados na vitória contra o Uberlândia ganharam um dia de folga. O próximo confronto do Galo é contra o Patrocinense, no sábado, 13.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Vasco
  • Palmeiras
  • Flamengo

Cruzeiro

Cruzeiro e São Raimundo-RR voltam a se enfrentar na Copa do Brasil depois de pouco mais de um ano. Ano passado, também na primeira fase, os dois times duelaram em Roraima, com a Raposa se classificando após o empate por 2 a 2, em função de melhor classificação no ranking da CBF. E não foi o único sofrimento azul e branco em mata-mata em 2020. É início de temporada para o Cruzeiro, que disputou apenas três jogos com o novo comandante e que tem sete caras novas no elenco.

América-MG

América quer a antecipação da partida contra a Caldense, válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, marcada para domingo, 14, às 20h30, no Independência. Com a concordância do time do Sul de Minas, o Coelho solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) jogar no sábado, já que os clubes têm compromissos pela Copa do Brasil na quinta-feira. No Campeonato Mineiro, América e Caldense estão na parte de cima da tabela. O Coelho é o vice-líder, com 9 pontos.

Vasco

O elenco principal do Vasco se reapresentou na tarde desta segunda para iniciar a preparação para temporada. No entanto, nem todos os jogadores estarão no CT. Yago Pikachu, Henrique, Léo Gil, Lucas Santos, Marcos Jr., Gustavo Torres, Neto Borges e Werley receberam férias estendidas. Eles não estão nos planos da comissão técnica, em um primeiro momento. Casos de Leandro Castan, Fernando Miguel, Benítez, Cano, entre outros, há a possibilidade de deixarem o clube, dependendo do que o mercado oferecer.

Palmeiras

O Palmeiras conquistou seu terceiro título na temporada. Ao vencer o Grêmio em casa por 2 a 0, o Verdão levantou a Copa do Brasil. Já tinha sido campeão paulista e campeão da Libertadores. Na previsão orçamentária de 2021, o Palmeiras terá que fazer pelo menos R$ 80 milhões em vendas de jogadores. O zagueiro Emerson Santos deve ser o primeiro a deixar o clube, já que tem conversas avançadas com o futebol japonês.

Flamengo

O Flamengo terá seu artilheiro à disposição para a final da Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril, contra o Palmeiras. A dúvida sobre a presença de Gabigol surgiu porque o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Entretanto, o Regulamento Geral de Competições indica que esse tipo de suspensão automática se torna extinto com o fim do torneio ou com a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório.