Esporte

Atlético-MG

17 de fevereiro de 2021

Na manhã desta terça-feira, o meia-atacante Nacho Fernández foi até o River Camp, Centro de Treinamentos do River Plate, para começar o processo de despedida do clube e viajar a Belo Horizonte. Será novo reforço do Atlético-MG. O clube brasileiro não confirma oficialmente, mas o próprio agente do jogador garantiu a concretização da negociação. Daniel González, representante de Nacho Fernández, deu entrevista garantindo que o atleta irá assinar contrato de três anos com o Galo.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Palmeiras
  • Botafogo
  • Superliga

Cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro fizeram mais um treino nesta terça-feira na Toca da Raposa II. Debaixo de chuva, o elenco foi a campo e trabalhou em uma atividade comandada pelo técnico Felipe Conceição e a comissão técnica. As ausências foram o goleiro Vinícius e o zagueiro Ramon, isolados após o resultado do teste da Covid-19 ter sido inconclusivo. Até o fim da semana, os jogadores ficarão em regime de concentração, treinando em dois períodos.

América-MG

América-MG ainda não conseguiu se firmar na Série A apesar das boas campanhas que vem fazendo na Segunda Divisão. Mas, para a disputa em 2021, a falta de experiência do elenco na competição parece estar resolvida no Coelho. Do grupo que se reapresentou nessa segunda-feira, no CT Lanna Drumond, 13 jogadores já disputaram ao menos uma partida no principal campeonato do país. É possível, inclusive, montar um time para entrar em campo somente com esses atletas.

Palmeiras

O Palmeiras treinou nesta terça-feira e finalizou a preparação para enfrentar o Coritiba. No Couto Pereira, a bola rola a partir das 19h30. Como tem clássico contra o São Paulo na sexta-feira, a tendência é que a equipe tenha formação alternativa mais uma vez. A provável formação Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Renan; Danilo, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Esteves, Breno Lopes e Rony.

Botafogo

Após rejeitar uma oferta de R$ 3,2 milhões por 60% dos direitos econômicos de Kanu, o Botafogo fez uma contraproposta e estuda nomes do elenco tricolor que podem ser envolvidos numa troca. A contraproposta enviada pelo Botafogo para o Morumbi foi de cerca de R$ 6 milhões. O alto valor deu uma “esfriada” no negócio, e uma alternativa seria que a transação não envolvesse apenas valores, mas algum atleta em troca. Nenhum nome foi oferecido por ora.

Superliga

Mais um surto de Covid-19 no vôlei brasileiro. Desta vez, a equipe atingida pela doença é o Sesi-SP, que tem seis atletas contaminados pelo vírus neste momento. Com isso, a partida entre os paulistas e o Cruzeiro, marcada para esta quarta-feira, foi adiada. Uma nova data será divulgada posteriormente pela Confederação Brasileira de Voleibol. O jogo é válido pela sétima rodada do returno da competição. O clube celeste desejou recuperação aos jogadores infectados por meio de suas redes sociais.