Esporte

Atlético-MG

16 de fevereiro de 2021

Durante a apresentação do lateral-esquerdo Dodô, um dos reforços confirmados para a temporada 2021, o presidente Sérgio Coelho revelou que o Atlético-MG tem como meta “ser o maior clube da América Latina”. O objetivo é ambicioso e passa, diretamente, pela Copa Libertadores, competição vencida pelo Galo em 2013 e disputada com frequência pelo clube desde então. Após o fim das chances de título, o clube tenta assegurar a vaga na fase de grupos do torneio continental.


O que você também vai ler neste artigo:

  • América-MG
  • Corinthians
  • Flamengo
  • Palmeiras
  • Fluminense
  • Rafinha

América-MG

De olho na disputa do Campeonato Mineiro de 2021, o elenco principal do América se reapresenta no CT Lanna Drumond, nesta segunda-feira, para dar início à preparação física. Os atletas mais utilizados pelo Lisca se juntarão ao grupo de transição. O grupo que retornará às atividades tem Matheus Cavichioli e Airton; Eduardo Bauermann, Joseph e Messias; João Paulo; Alê, Geovane, Juninho, Léo Gomes, Marcelo Toscano e Zé Ricardo; Ademir, Felipe Azevedo, Léo Passos, Lohan, Rodolfo e Vitão.

Corinthians

O atacante André Luis deve se integrar ao Corinthians ainda antes do fim do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a São Paulo após a ordem de reintegração emitida pelo Timão na semana passada, e está próximo de iniciar os trabalhos com Vagner Mancini. Ele passou por exames de covid e, caso o teste dê resultado negativo, será integrado ao ambiente do CT Joaquim Grava a partir da terça-feira, dia 23, dois dias antes do jogo contra o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo

Após vencer o Corinthians, o Flamengo agora terá pela frente o Internacional, duelo de líderes do Campeonato Brasileiro. Separados por apenas um ponto na penúltima rodada, uma vitória do Inter dará o título ao Colorado. Precisando do triunfo para depender de si para ser campeão na última rodada, o Flamengo deixou o Maracanã neste domingo com dois problemas. O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, que completaram 100 jogos pelo clube, foram substituídos antes do final e reclamaram de lesões.

Palmeiras

O treinador do Verdão, Abel Ferreira, já revelou em diferentes ocasiões que o elenco alviverde carece de opções, sendo o ataque um dos principais setores que precisam de reforços. Com isso, o Palmeiras está de olho no mercado e avançou nas tratativas pela contratação do atacante Valentin ‘Taty’ Castellanos. Fontes ligadas à negociação afirmaram que já existe um alinhamento verbal entre as partes e a expectativa é de uma reunião presencial nos próximos dias para tentar selar o negócio.

Fluminense

O Fluminense garantiu sua participação na pré-Libertadores em 2021 mesmo antes de entrar em campo na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota do Corinthians para o Flamengo neste domingo, assegurou a sétima participação do Tricolor na competição continental. A equipe está de olho numa vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Rafinha

O Flamengo já pensa na próxima temporada e deve anunciar o retorno do lateral direito Rafinha nos próximos dias. O jogador voltou ao Brasil após rescindir no Olympiacos-GRE e iniciou as conversas com os rubro-negros. Ontem, o ex-atacante rubro-negro Val Baiano “anunciou” que Rafinha vai acertar seu retorno ao Flamengo. “Esse é de verdade. Aqui é ser humano do bem, humildade que poucos têm. O homem está voltando, Nação”, escreveu o ex-jogador.