Esporte

América-MG

4 de Maio de 2021

O América-MG está mais perto da final do Campeonato Mineiro. Com a vitória de virada por 2 a 1 contra o Cruzeiro, o Coelho pode até perder a segunda partida da semifinal por um gol de diferença que vai enfrentar Atlético-MG ou Tombense na grande decisão do Estadual. Além do resultado positivo, Lisca teve outra boa notícia no jogo contra a Raposa: o bom desempenho de jogadores que saíram do banco de reservas.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Atlético-MG 
  • Flamengo
  • Cruzeiro
  • Caldense
  • Palmeiras

Atlético-MG

O portal da transparência do Atlético-MG recebeu novas atualizações nos últimos dias como, por exemplo, a inserção do balanço financeiro de 2020. Uma outra novidade foi a publicação do novo organograma do clube para a gestão do presidente Sérgio Coelho. Algumas nomenclaturas foram modificadas, novos cargos criados. O ex-diretor da época de Daniel Nepomuceno, Pedro Tavares, ocupa oficialmente a função de assessor da presidência de Coelho.

Flamengo

Flamengo vai a campo contra a Liga de Quito (LDU) hoje, às 21h30, com dois desfalques de peso, Rodrigo Caio e Gerson, que interferem diretamente na montagem do elenco por Rogério Ceni. Para o duelo, é possível que o técnico retorne com Arão para o meio-campo e, eventualmente, opte por formar dupla de zaga com Bruno Viana e Gustavo Henrique. Outra opção, seria manter Willian Arão na zaga e ir a campo com João Gomes ou Hugo Moura no lugar de Gerson.

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Guilherme Bissoli, que chega com contrato de empréstimo até o fim deste ano. O atacante, de 23 anos, pertence ao Athletico-PR. Ele chegou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira, para realizar exames e assinar o contrato. Bissoli foi um dos destaques do Athletico na temporada passada, com nove gols. Ele chega para brigar por posição com Rafael Sobis, William Pottker e Marcelo Moreno.

Caldense

Após a queda na semifinal do Troféu Inconfidência para o Pouso Alegre, a Caldense muda o foco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria do clube, a diretoria fará reuniões durante esta semana para definir o elenco que representará a Veterana no torneio nacional. A data de reapresentação do elenco para iniciar a preparação para a quarta divisão do Brasileiro também foi definida para segunda-feira, 10.

Palmeiras

Palmeiras enfrenta Defensa y Justicia hoje, 4, às 21h30, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2021. Com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Verdão é líder do grupo e vem de uma goleada sobre o Independiente del Vale por 5 a 0, em pleno Allianz Parque. O time argentino, por sua vez, venceu o Universitário, do Peru, e está na vice-liderança, com quatro pontos conquistados.