Esporte

América-MG

30 de abril de 2021

O diretor de futebol do América, Armando Desessards, afirmou que o Campeonato Mineiro está mais ‘ganhável’ para o Atlético por supostas vantagens obtidas pelo rival na primeira fase e também na semifinal contra o Tombense. O dirigente reclamou de um desequilíbrio técnico causado por ‘inversões de mando’ de campo do interior para Belo Horizonte em partidas do Galo. “Causaram um desequilíbrio técnico, mas, apesar disso, tivemos a segunda melhor campanha”.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Tombense
  • Conmebol
  • Cruzeiro
  • Varginha EC
  • Vôlei

Tombense

O Tombense anunciou nesta quinta-feira a contratação do treinador Rafael Guanaes. O profissional de 40 anos já comandou a primeira atividade de olho na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Guanaes, que estava no Sampaio Corrêa, assume a vaga de Bruno Pivetti, que acertou com o CSA. O novo treinador do Tombense tem passagem por Joseense-SP, União São João-SP, São Carlos-SP, Monte Azul-SP, Votuporanguense-SP e Athletico Paranaense (sub-23).

Conmebol

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que as 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 doadas pelo laboratório chinês Sinovac foram recebidas pela entidade. O lote chegou a Montevidéu, no Uruguai, e depois será distribuído para os países da América do Sul. As vacinas serão aplicadas nas seleções que disputarão a Copa América e nas equipes que participam de torneios internacionais da Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Cruzeiro

Relatório anual apresentado pelo Cruzeiro, sobre as finanças de 2020, trouxe dados também sobre a mudança de sede administrativa, implementada neste ano. Segundo o clube mineiro, haverá uma economia anual de R$1,762 milhões com a saída do Barro Preto para um andar de coworking na região Leste de Belo Horizonte. Pelo número apresentado no balanço, o Cruzeiro informa que tinha um custo anual de R$2,5 milhões na sede administrativa.

Varginha EC

Varginha Esporte Clube iniciou a avaliação de atletas. Diante da grande procura, clube emitiu um comunicado aos atletas que “gradativamente fará contato com atletas pra participar das seletivas.” Além disso, o clube pede que os jogadores aguardem pelo contato da comissão técnica para agendamento dos testes. O VEC ressalta ainda que as avaliações serão realizadas ao longo de 2021 e, por isso, todos os interessados terão tempo para serem avaliados.

Vôlei

Depois de 11 anos e 39 taças conquistadas pelo Cruzeiro, o ponteiro Filipe deixará as quadras. Mas não o clube. O agora ex-jogador de vôlei assumirá o comando técnico da equipe celeste, com a responsabilidade de substituir Marcelo Méndez, argentino multicampeão que acertou a saída após a eliminação nas quartas de final da última Superliga. O anúncio da mudança de função de Filipe – que agora será chamado de Filipe Ferraz – foi feito pelo clube, na tarde desta quinta-feira.